Topo

Substituindo Charles Bradley, Elza Soares estreará no Rock in Rio aos 80

Elza Soares e Rael, que cantarão juntos no Rock in Rio Imagem: Divulgação/Montagem

Do UOL, em São Paulo

07/09/2017 19h37

A cantora Elza Soares, aos 80 anos, estreará no Rock in Rio ao lado do cantor e rapper Rael, no próximo dia 16 de setembro, no palco Sunset, local em artistas de gerações e estilos diferentes costumam se encontrar no festival.

A mudança na escalação foi anunciada nesta quinta (7) pela organização do evento. A dupla substitui o cantor soul Charles Bradley, que nesta quarta anunciou o cancelamento de atual turnê por problemas de saúde.

"Triste em saber que o Charles Bradley não vem mais ao Brasil por motivos de saúde. E, diante disso, o Rock in Rio, decidiu antecipar o encontro que faríamos em 2019", revelou a cantora em sua conta do Instagram.

Charles Bradley, 68, se apresentaria no Rock in Rio com seu grupo His Extraordinaires, antes do show do cantor Miguel ao lado do rapper Emicida.

O cantor recebeu o diagnóstico de câncer no estômago no final de 2016. Ele chegou a cancelar algumas apresentações, mas voltou à estrada em seguida. O show que ele faria em São Paulo no Sesc Pompeia, no próximo dia 15, também foi cancelado.

Ex-morador de rua, Bradley só conseguiu lançar seu o primeiro álbum de estúdio em 2011, após ser descoberto por Gabriel Roth, cofundador da Daptone Records. A última vez que esteve no Brasil foi em 2015, quando se apresentou no mesmo Sesc Pompeia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Substituindo Charles Bradley, Elza Soares estreará no Rock in Rio aos 80 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade