Música

Oito famosos afinados que poderiam estar na próxima edição do "Popstar"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 04h00

O “Popstar”, da Globo, chegou ao fim neste domingo (10) com a vitória de André Frateschi e revelou ao Brasil famosos que também sabem cantar. Nomes improváveis como o narrador esportivo Alex Escobar e os atores Eduardo Sterblitch e Murilo Rosa e as atrizes Fabiana Karla e Mariana Rios impressionaram o público e os jurados com suas vozes afinadas.

A Globo ainda não confirmou uma nova temporada, mas o colunista do UOL, Flávio Ricco, revelou que a emissora vai lançar uma segunda temporada. E não é por menos. Está cheio de artistas por aí que cantam muito bem e merecem uma chance.

Pensando nisso, resolvemos ajudar os produtores do “Popstar” e apontamos alguns nomes para a próxima temporada. Se eles seguirem as nossas dicas, o público não sofrerá com os desafinados e os ouvidos da audiência estarão em boas mãos.

E você, sabia que os artistas abaixo também eram craques do gogó?

Solte a voz!

Roberto Justus

Ele é publicitário e apresentador de TV. Nas horas vagas ataca de escritor de livros de autoajuda e crooner de clássicos do cancioneiro norte-americano. Esta faceta musical menos conhecida de Justus nem aparece em seu perfil na Wikipédia (será que alguém apagou?) mas nós não esquecemos. Em 2008 ele lançou o álbum "Só Entre Nós", com 12 faixas em inglês de clássicos como "What a Wonderful World", "I've Got You Under My Skin" e "My Way". O trabalho teve uma tiragem de apenas mil unidades e foi produzido pela Sony BMG. Para ele participar do "Popstar", falta só combinar a liberação com a Record TV, emissora concorrente da Globo com a qual ele tem contrato.

Fábio Assunção

A despeito de todas as tretas em que Fábio Assunção se meteu (brigas, prisões, abusos de drogas), o público ama o ator. No ar na série "A Fórmula", Fábio merece (mais uma) chance na rede. Que tal cantando? Afinal, quem canta seus males espanta, não é mesmo? Recentemente, o artista soltou a voz ao interpretar "Tempo Perdido", da Legião Urbana, exibida no final de "A Fórmula". Em 2010, ele mostrou que afinação não é um problema ao interpretar o cantor Herivelto Martins na série "Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor". 

Rafael Almeida

Aos 28 anos, Rafael Almeida tem no sangue a música. Irmão da cantora Tânia Mara, ele também é ator, diretor e produtor cinematográfico. Na TV atuou na novela "Páginas da Vida" como o pianista Luciano. Depois protagonizou a 15º temporada de "Malhação". Na música, em 2013, lançou seu primeiro álbum cantando uma das faixas em dueto com Maria Gadú. Recentemente lançou um EP pela Som Livre batizado de "Rio California". 

Marjorie Estiano

O que seria de "Malhação" sem a Vagabanda? E quem era a frontman dessa inesquecível banda da TV brasileira? Marjorie Estiano. Depois da novela, a atriz até tentou seguir carreira como cantora, quando vendeu 300 mil cópias de seu álbum de estreia. Mas ela logo voltou para o cinema e a TV. Seu último disco, "Oito" não fez muito sucesso e vendeu apenas 5 mil cópias. O talento, no entanto, continua lá. Marjorie Estiano já em "Superstar"! Os fãs de "Malhação" e da Vagabanda agradecem.

Alexandre Nero

O ator está atualmente em cartaz nos cinemas interpretando o maestro Antônio Carlos Martins. Mas os dotes musicais de Alexandre Nero vão além da música clássica. Ele também é cantor e sonoplasta, criador da Associação dos Compositores da Cidade de Curitiba. Nero já lançou três álbuns, "Camaleão" (1995), "Maquinaíma" (2001) e "Vendo Amor" (2011). Já está mais do que na hora da Globo explorar melhor esse talento e botar Nero para cantar ao vivo nas tarde de domingo.

Sophia Abrahão

Os mais novos já sabem que a apresentadora do Video Show começou a carreira como cantora. Ela ganhou notoriedade nacional ao participar da série de TV "Rebelde" e sair em turnê com os colegas de elenco com a banda "Rebeldes". Com o fim do programa, ela se lançou em carreira solo. Enquanto ela estiver apresentando o Vídeo Show falando do trabalho de outros famosos da Globo, 90% de seu talento está sendo desperdiçado. Alô produtores do Popstar, escute o clamor dos fãs e escale já Sophia Abrahão para a próxima temporada. 

Thiago Martins

Multi-talentoso, o ator Thiago Martins começou a carreira em um projeto social do morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Por lá aprendeu a atuar e a cantar. Em 2014 lançou um álbum homônimo, com a participação de Ivete Sangalo. Mas foi só isso. O artista segue como ator de novelas, mas seu talento nato para o samba e a música popular brasileira já está provado. Falta só dar espaço para ele mostrá-lo na TV.

Thiago Mendonça

No cinema em duas ocasiões, o ator Thiago Mendonça encarou os fãs fanáticos da Legião Urbana e do Zezé Di Camargo & Luciano ao interpretar Renato Russo e Luciano (irmão de Zezé) nos filmes "Somos Tão Jovens" e "Dois Filhos de Francisco" - e foi aprovado! Atualmente no ar na novela "Carinha de Anjo", do SBT, o ator é afinado e muito talentoso. Alô Globo! Vamos olhar para o Thiago Mendonça e incluí-lo na próxima edição de "Popstar". Chega de ouvir André Frateschi cantando Legião Urbana. Está na hora de ouvir o ator que deu vida ao inesquecível Renato Russo. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Erratas
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Música
Música
AFP
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
Adriana de Barros
Blog do Matias
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
Reuters
Da Redação
Estadão Conteúdo
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
Colunas - Ricardo Feltrin
Colunas - Ricardo Feltrin
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música
do UOL
do UOL
do UOL
Música
Chico Barney
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
UOL Música - Imagens
Topo