Topo

Lady Gaga justifica show cancelado no RiR: "Preciso cuidar do meu corpo"

Lady Gaga faz sauna infravermelha para tratar artrite reumatoide - Reprodução/Instagram
Lady Gaga faz sauna infravermelha para tratar artrite reumatoide Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 15h37

Lady Gaga pegou os fãs de surpresa com o anúncio do cancelamento do show no Rock in Rio nesta sexta-feira (15). A cantora foi ao Twitter lamentar e justificar o ocorrido: "Brasil, estou devastada que não vou poder ir ao Rock in Rio. Eu faria tudo por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora", escreveu a popstar.

"Peço pela sua compaixão e prometo que vou voltar e apresentar logo mais", completou.

O Maroon 5 vai substituir a dona do hit "Million Reasons" no primeiro dia do Rock in Rio, e a apresentação da banda que estava programada para o dia seguinte -- sábado (16)-- está confirmada.

A cantora norte-americana foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, condição que tem como um sintoma dores crônicas, e está se submetendo a um tratamento médico.

Na sexta-feira passada, Gaga fez o lançamento mundial de seu documentário "Gaga Five Foot Two" durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto e anunciou que já pretendia tirar um período sabático.

A última vez em que a cantora se apresentou no Brasil foi em 2012, quando fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A organização do festival informou também que irá reembolsar os fãs que desistirem de ir ao evento. As informações sobre reembolso serão divulgadas na segunda-feira (18), na página oficial do Rock in Rio no Facebook.

Milhares de fãs esperavam a cantora desembarcar na manhã desta quinta e já se aglomeravam no hotel Fasano, no Rio de Janeiro, à espera da artista. Os "little monsters", como são denominados os admiradores de Gaga, capricharam no visual e alguns viajaram o Brasil só para tentar encontrar com a ícone do pop atual.