Topo

Elza Soares é ovacionada em estreia no RiR e ouve coro de "Fora, Temer"

Alexandre Matias

Do UOL, No Rio

16/09/2017 19h02

O público teve de esperar cerca de 30 minutos pelo aguardado encontro de Rael com Elza Soares no Palco Sunset do Rock in Rio neste sábado (16). O rapper paulistano entoou alguns covers e sucessos próprios e esquentou a plateia antes de receber a icônica cantora de 80 anos, que finalmente faz sua estreia no festival.

Antes mesmo de chegar ao centro do palco, Elza começou a entoar os primeiros versos de "A Carne" ("a carne mais barata do mercado é a carne negra") enquanto o rapper Rael emendou versos de "Negro Drama", dos Racionais na música.

"Cadê meus gritos? Eu quero gritos. É isso aí, assim que eu gosto. Bora fazer uma festa", pediu Elza chamando o público para o "Hoje é Dia de Festa". O pedido foi atendido acompanhada de um coro de "Fora Temer", que já é um dos hits do festival.

Não que Rael precisasse da presença de Elza Soares para fazer um show memorável, já que provou que é um dos principais rappers do Brasil atualmente, com o público cantando a maioria de suas músicas em uníssono.  Mas bastou Elza entrar no palco, para o público ir ao delírio. 

Elza Soares observa o rapper Rael - Marcos Ferreira/Brazil News - Marcos Ferreira/Brazil News
Elza Soares observa o rapper Rael enquanto eles fazem apresentação conjunta no Palco Sunset, no Rock in Rio
Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Rael não se apequenou e acompanhou a musa primeiro rimando, depois tocando guitarra e finalmente a acompanhado na MPC, quando ela puxou outro hino de seu repertório, a pesada "Maria da Vila Matilde". Elza apresentou quatro músicas de seu repértório e levantou de seu trono de diva para se despediu literalmente de pé do Rock in Rio.

O Palco Sunset recebe ainda neste sábado o show do norte-americano Miguel e em parceria com o rapper paulistano Emicida. Já o Palco Mundo recebe Skank, Shawn Mendes, Fergie e Maroon 5, que encerra o festival pelo segundo dia seguido depois de substituir Lady Gaga.