Topo

Rock in Rio

Liniker no Rock in Rio: "Falar de afetividade e amor é muito importante"

Alexandre Matias

Colaboração para o UOL, no Rio

17/09/2017 23h39

Protagonista de um dos grandes momentos deste Rock in Rio 2017, Liniker sabe que, apesar de o festival ser um momento de celebração, também pode inspirar a reflexão, a consciência e a mudança da sociedade. "Falar de resistência, de respeito, de representatividade, falar de afetividade, de amor é muito importante pra gente", disse em entrevista ao UOL logo após o show em que dividiu o palco com Johnny Hooker e Almerio, no Palco Sunset. 

Ao lado de Hooker, Liniker mostrou sua nova composição, "Flutua", tocada pela primeira vez ao vivo neste domingo (17), que culminou com o beijo entre os dois.

Com dois brincos formando uma das palavras de ordem do festival --o hit instantâneo "Fora, Temer"--, Liniker também comentou os acontecimentos recentes que alimentam a repressão no país, como o cancelamento da exposição "Queermuseum" em Porto Alegre e a decisão judicial que censurou uma peça de teatro no interior de São Paulo.

"É muito triste, mas ao mesmo tempo, quando vejo que através da minha voz eu posso colocar o que sou e o que eu sinto, e posso resistir através disso, me dá um pouco de esperança", comentou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!