Topo

Hoje é dia de dark! Fãs de Aerosmith ignoram o calor e apostam no preto

Os amigos Adalberto Andrade, Jimmy Higa, Bruna Angeli, Daniele Caroline, Fernando Silva e Shane Vidal abusaram do preto em se importar com o calor - Marco Antonio Teixeira/ UOL
Os amigos Adalberto Andrade, Jimmy Higa, Bruna Angeli, Daniele Caroline, Fernando Silva e Shane Vidal abusaram do preto em se importar com o calor Imagem: Marco Antonio Teixeira/ UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

21/09/2017 13h03

Se a primeira semana de Rock in Rio teve uma pegada mais pop, o início da segunda semana está 100% rock n' roll. Dezenas de fãs do Aerosmith já se reúnem na fila em frente à Cidade do Rock, nesta quinta (21) e, apesar do sol forte, camisas pretas, bandanas e até jaquetas pretas prevalecem nos figurinos.

"Hoje o evento começa para valer. Começa meio preguiçoso porque não tem rock pesadão para abrir uma roda, mas está valendo", contou ao UOL o carioca Shane Vidal. O paulista Fernando Silva não deixou de usar sua jaqueta de couro. "É para manter o estilo".

De lápis nos olhos, anéis, unhas pintadas e sobretudo, Josef Rosner, nascido na Alemanha, veio de São Paulo com o irmão gêmeo Johann Rosner, e apesar do estilo dark, pretende aproveitar ao máximo a Cidade do Rock.

Joseph Rosner, Dee Rodrigues e Johann Rosner estão preparados para o primeiro dia de Rock in Rio - Marco Antonio Teixeira/ UOL - Marco Antonio Teixeira/ UOL
Os irmãos gêmeos alemães Joseph Rosner e Johann Rosner com a amiga Dee Rodrigues são fãs de Aerosmith
Imagem: Marco Antonio Teixeira/ UOL

"A gente acha que é bom respeitar os artistas. Pretendo ficar na grade de todos os palcos. Vim pelo Aerosmith, mas não importa o ritmo, quero curtir tudo, ir nos brinquedos, explorar tudo", afirmou.

Fãs de Fall Out Boy, Clau Galvão, Natália Blankenheim e Lorraine Tourienne chegaram às 8h30, foram umas das primeiras da fila, tudo para garantir um espaço na grade do Palco Mundo.

"Quebrei a perna há uma semana, mas só não viria se tivesse morta. Impossível perder esse evento", disse Lorraine.

Natalia veio de Canela, Rio Grande do Sul com o namorado Aaron Krick. "Ela me arrastou. Não sou fã, deixei até de ir ao jogo do Grêmio por ela", contou. 

O festival já começa quente tendo como principais atrações Def Leppard e Aerosmith. Na sexta, as atrações principais serão Tears For Fears e Bon Jovi. No sábado, duas grandes atrações vão sacudir a nova Cidade do Rock, com The Who e Guns N' Roses. O festival se encerra com The Offspring, Thrity Seconds to Mars e Red Hot Chili Peppers. 

Henry Maozni e Fabricia Bersagui não se importam de "fritar" no sol - Marco Antonio Teixeira/ UOL - Marco Antonio Teixeira/ UOL
Henry Maozni e Fabricia Bersagui não se importam de "fritar" no sol
Imagem: Marco Antonio Teixeira/ UOL