Topo

Fãs de Guns apostam em bandanas e cartolas para curtir RiR com estilo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

23/09/2017 14h26

O sexto dia de Rock in Rio reúne centenas de fãs de Guns N' Roses desde cedo na fila em frente à Cidade do Rock. Inspirados em Axl Rose e Slash, muitos fãs apostam em bandanas e cartolas para ficarem estilosos.

A advogada Ligia Mauad, 38 anos, personalizou uma cartola especialmente para o Rock in Rio. "Sou fã de Slash e não tem nada de escovinha para ficar com os cabelos rebeldes como ele", disse. Ligia vai curtir o evento com a filha, Luiza Mauad, 19. "Virei fã por causa dela. Desde criança ouço Guns, Red Hot, Nirvana. Viemos hoje e amanhã", contou Luiza.

De bandana na cabeça, Yana Leal, veio do Belém do Pará só para ver seu ídolo Axl de perto. "Sempre ouvi Guns desde criancinha. Minha mãe também curte. Virei fã para valer tem cinco anos", disse a universitária de 23 anos.

O cearense Júlio Freire, 23 anos, veio sozinho de Fortaleza para o Rock in Rio. "A gente faz amizade na fila. E gosto de usar bandana no meu dia-a-dia porque sou muito fã do Guns".

Fãs de longa data da banda norte-americana, as amigas brasilienses Yasmine Paz e Karla Evelize carregam com orgulho e cuidado uma bandeira com o nome da banda. "O Axl pegou a bandeira e nos devolveu no show do ano passado e depois disso nunca mais lavamos", contou Yasmine, que tem três tatuagens pelo corpo em homenagem à banda, uma delas, no braço, com o rosto de Axl. "A banda já publicou no Instagram oficial dela a foto de uma das minhas tatuagens", completa.

Karla está ansiosa para ver mais um show do Guns ao lado da amiga que conheceu graças a paixão pela banda. "Já fui a nove shows deles, sou fã desde a adolescência e minha filha também virou fã" , comemora.

Vendedores ambulantes aproveitam que o acessório faz sucesso entre os roqueiros e vendem bandanas em frente à Cidade do Rock por 10 reais neste sábado (23).

Nada de Guns para bebês

Michel Costa e Erika Costa com os bebźs Pedro e Cecķlia Costa - Marco Antonio Teixeira/UOL - Marco Antonio Teixeira/UOL
Michel e Erika Costa com os bebês Pedro e Cecília Costa de 1 ano e dois meses
Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL
Casal de Goiás lamenta não conseguir ver Guns com gêmeos de um ano. Com camisas personalizadas, Michel Costa e Erika Costa saíram Anápolis, Goiás, com o desejo de realizar um sonho.

"A gente queria ver o show do Guns com os nossos filhos. Até trocamos e-mails com a direção do evento, mas eles só poderiam ficar na Cidade do Rock até 22h", lamenta Erika.

As crianças Pedro e Cecília Costa, de apenas 1 ano e 2 meses, foram todas estilosas, de óculos escuros e chupetas, com os pais até a porta do evento e ficarão no hotel com a avó.

"Trouxemos pelo menos para tirar uma foto em frente e guardar como lembrança. É uma pena que não dê para entrar. Vamos deixá-los com minha sogra e voltamos mais tarde", disse Michel.