Topo

Rock in Rio

Em entrevista ao "Fantástico", Pete Townshend diz que The Who pode parar

Agnews
O guitarrista Pete Townshend durante o show do The Who no Rock in Rio Imagem: Agnews

Do UOL, em São Paulo

24/09/2017 21h57

Durante sua passagem no Brasil para tocar no no São Paulo Trip e no Rock in Rio, o guitarrista do The Who Pete Townshend deu uma entrevista ao "Fantástico" e deixou más notícias para os fãs.

"Pode ser o fim", disse ele, ao comentar que a banda pode parar depois do fim desta turnê.

Ele ainda pediu desculpas aos fãs brasileiros por ter demorado tanto para vir ao país, já que estes foram os primeiros shows do The Who por aqui desde a fundação da banda, nos anos 1960.

Do alto de seus 72 anos, Townshend estava especialmente animado com o mar de gente em frente ao palco principal do Rock in Rio, na noite de sábado (23).

“É ótimo estar aqui hoje. Vocês vão embora para casa em pedaços”, prometeu antes de tocar “My Generation”, porrada lançada em 1965, ano em que a banda, junto com os Rolling Stones e os Beatles, mudaram o mundo para sempre com a invasão britânica. “Muitos de vocês não eram nem nascidos quando essa canção foi escrita.”

Com o peculiar humor inglês, o guitarrista ainda brincou com uma voz no gargarejo que pedia “Magic Bus” – que não entrou no setlist – e depois de “Bargain” pediu desculpas a Roger por uma nota errada. “Nem notei”, o vocalista respondeu aos risos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!