Artistas lamentam morte de Tom Petty no mesmo dia de ataque em Las Vegas
Mesmo sem uma confirmação oficial sobre a morte de Tom Petty, amigos e outros artistas já se despedem do músico de 66 anos, que foi encontrado inconsciente e sem respirar em sua casa em Malibu, na Califórnia, após uma parada cardíaca.
Vários deles lembraram a triste coincidência de o incidente com o músico acontecer no mesmo dia em que os Estados Unidos enfrentaram o pior tiroteio de sua história, que deixou 58 mortos e 500 feridos em um festival de música em Las Vegas.
"Isso é insuportável. Primeiro Vegas, e agora o nosso grande herói da música se foi. Você nos trouxe tanta alegria, Tom Petty. Vamos sentir sua falta", escreveu a cantora country Sheryl Crow.
"Descanse em paz, Tom Petty. Que dia de merda", escreveu Courtney Love, cantora e viúva de Kurt Cobain.
Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, se disse de coração partido. "Tom foi um grande compositor e hitmaker. Todo mundo que ama música sentirá a sua falta", escreveu o músico de 75 anos.
John Mayer, que se apresenta no Brasil em duas semanas, falou de sua admiração pelo guitarrista. "Eu amava o Tom Petty e fazia versões de suas músicas porque eu queria saber qual é a sensação de voar", escreveu o cantor citando ainda um trecho da canção "Wildflowers": "You belong somewhere you feel free."
"Tom Petty. Um dos maiores compositores da nossa geração. Obrigado por toda sua música. Minhas orações para a família e os integrantes da banda", escreveu o baixista do Mötley Crüe Nikki Sixx.
O escritor Stephen King também lamentou a morte no mesmo dia do incidente em Vegas. "Tom Petty se foi? Isso é tão errado. Que dia ruim esse, de tantas maneiras."
O cantor e compositor canadense Bryan Adams agradeceu o legado artístico do colega. "Descanse em paz, Tom Petty. Obrigado por suas músicas incríveis, difícil de acreditar que você se foi".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.