Topo

Atirador de Las Vegas reservou hotel ao lado do Lollapalooza em agosto

Fãs ficam perto do palco do Lollapalooza em Chicago - Rob Grabowski/Invision/AP
Fãs ficam perto do palco do Lollapalooza em Chicago
Imagem: Rob Grabowski/Invision/AP

Do UOL

Em São Paulo

05/10/2017 10h22

Stephen Paddock, o terrorista que matou 59 pessoas e feriu mais de 500 em um show de música country em Las Vegas, nos Estados Unidos, reservou dois quartos em um hotel próximo ao local onde foi realizado o festival Lollapalooza de Chicago, em agosto.

Segundo o site "TMZ", Paddock reservou um quarto no Blackstone Hotel em 1º de agosto. No dia 3, quando o Lollapalooza começou, ele acertou a reserva de um outro quarto. O check out dos dois quartos foi marcado para o dia 6 de agosto, no encerramento do festival.

Ainda de acordo com o "TMZ", Paddock requisitou na sua reserva que os dois quartos tivessem vista para o Grant Park, onde o Lollapalooza foi realizado. Entretanto, o atirador não apareceu no hotel nas datas reservadas.

O massacre de Las Vegas, na madrugada de segunda-feira (02), foi o maior já registrado na história recente americana. Paddock abriu fogo a partir do 32º andar do Mandalay Bay em direção ao público antes de se suicidar, segundo a polícia. No quarto dele foram encontradas dezenas de armas, algumas modificada para dispararem tiros em sequência.

Apesar do grupo extremista Estado Islâmico ter reivindicado o atentado, a polícia dos EUA descarta a ligação de Paddock com grupos terroristas.