Topo

VillaMix Festival traz "popnejo", youtubers, forró e pop a São Paulo

O grupo feminino Fifth Harmony - Reprodução
O grupo feminino Fifth Harmony Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 04h00

O VillaMix Festival São Paulo mira no mercado internacional e mais jovem, por isso o pop é o gênero que domina a edição que chega ao Estádio do Morumbi neste sábado (07). A girlband Fifth Harmony é a maior atração do evento deste ano, mas Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria, Aviões, Alok, Alex Aiono, Zeeba eJetlag também estão escalados para a comemoração.

Apesar do sertanejo -- e suas variações -- ser o carro chefe, os produtores do VillaMix quiseram expandir ainda mais e virar um “festival de música”, nos moldes do Rock in Rio , incluindo forró, pop eletrônico e até youtuber norte-americano.. Na edição deste ano em Goiânia, Maluma e a popstar Demi Lovato já mostraram que o pop casa com o sertanejo. Mas isso não é novidade alguma.

13.nov.2016 - O DJ Alok foi uma das atrações do festival Villa Mix, no Rio de Janeiro - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
O DJ Alok é uma das atrações do festival
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Batidas eletrônicas e mega produções são vistas desde quando Henrique & Diego popularizaram o funk com o sertanejo. O reggaenejo “O Nosso Santo Bateu”, de Mateus & Kauan, foi um prelúdio do que viraria no trabalho seguinte, “Na Praia 2”, em que o clima de balada transformou em hit “Te Assumi Pro Brasil”.

"Não existe mais o público sertanejo, isso era coisa de 10, 15 anos atrás. Quem vem no sertanejo também vai no Rock in Rio, em festa de música eletrônica, então não tinha motivo para o festival não abrir para eles também”, analisa Marlus Marcelus, diretor geral do VillaMix, em entrevista ao UOL.

O "mix de ritmos" é resultado de um crescimento do festival nesses sete anos de vida e o VillaMix seguiu a tendência da música mais popular do Brasil. "Você tem hoje uma diversidade não só na música mas também de produção musical, onde guitarras e efeitos eletrônicos causam mais impactos do que a música sertaneja restrita como antigamente. Então a edição de São Paulo está dialogando com o festival, um mix de ritmos mesmo, muito mais para o pop do que para o sertanejo", decreta o diretor musical Anselmo Troncoso.

Progração do Villa Mix Festival, que acontece neste sábado (07) em São Paulo - Reprodução - Reprodução
Progração do Villa Mix Festival, que acontece neste sábado (07) em São Paulo
Imagem: Reprodução

Fique por dentro de tudo

Os portões do Morumbi estarão abertos a partir das 11h30 e os shows acontecem entre 13h e 23h30. Os portões 2 e 18 são direcionados para os ingressos Brahma Golden Mix enquanto o portão 4 é para a Villa Prime. A cadeira e o camarote inferior A têm entrada pelo portão 3; já o B é do lado oposto do estádio, no portão 17. Quem vai nas cadeiras e camarotes superiores entra pelo portão 5. O acesso para pessoas com necessidades especiais será realizado pelo portão 17. 

A bilheteria oficial do Morumbi fica aberta das 10h às 21h30. Para comprar e retirar ingressos adquiridos pela internet basta ir para a Bilheteria 2. A organização do festival aconselha sair de casa pelo menos 4 horas antes dos inícios das apresentações para não correr risco de perder algum show. Algumas vias no entorno ficam fechadas para melhor locomoção no ir e vir do festival. Mais informações estão no site da CET.

Como é de praxe, alguns objetivos são proibidos e terão que ser descartados após inspeções e revistas corporais: objetos de vidro, substâncias tóxicas, fogos de artifício e inflamáveis em geral, armas de fogo, hastes de selfie, guarda-chuvas, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro, capacetes de moto, correntes e cinturões.

Apenas os alimentos industrializados, com embalagem lacrada originalmente, como salgadinhos e bolachas, podem passar pela vistoria. Frutas também, desde que já estejam cortadas. Máquinas fotográficas profissionais, filmadoras e roupas com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões não podem entrar no Villa Mix Festival.

Todas as apresentações do VillaMix Festival deste sábado (07), em São Paulo, terão transmissão ao vivo no UOL.

VillaMix Festival São Paulo

Quando: 7 de outubro (sábado)
Local: Estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Morumbi, São Paulo)
Horário: portões abrem às 11h30
Ingressos: R$ 145 a R$ 850
Atrações:
13h - Alex Aiono
13h50 - Zeeba
14h30 - Jetlag
15h15 - Simone e Simaria
16h25 - Matheus & Kauan
17h45 - Jorge e Mateus
19h05 - Alok
20h25 - Fifth Harmony
22h - Aviões
23h05 - Rudy Mancuso
Classificação Indicativa: Menores de 12 anos não entram. De 12 a 15 anos entrada permitida com pais ou responsável legal.