Mulher de Caetano fala sobre polêmica e pede fim dos ataques do MBL

No final da noite de sábado (21), Paula Lavigne foi ao Instagram confirmar que ela e Caetano Veloso iniciaram ações judiciais contra aqueles "que iniciaram uma campanha difamatória" contra o casal.
A dupla entrou com ação contra o MBL (Movimento Brasil Livre), seus coordenadores Kim Kataguiri e Renan Santos e o ator Alexandre Frota, após o músico ser acusado de pedofilia pela página.
Veja também
- Glória Perez mostra solidariedade a Caetano após acusações de pedofilia
- Murilo Benício sobre intolerância: Voltamos às mesmas e velhas questões idiotas
- Masp buscou orientação jurídica para veto inédito a menores de 18 anos
- Arte contemporânea: o ataque a exposições no Brasil e a liberdade de expressão
"Caberá à justiça julgar as ofensas disseminadas pelo grupo que está conduzindo essa campanha. Estamos tranquilos quanto a isso. Agradecemos a solidariedade que temos recebido de amigos e fãs. Nossa agenda não é política, é humana", escreveu a empresária.
"Deixemos para o judiciário decidir sobre os ataques incessantes de quem não tem conteúdo a oferecer, apenas ódio", concluiu.
A polêmica começou depois que uma entrevista de Paula para a revista Playboy, em 1998, voltou a circular na imprensa após o casal protestar contra casos de censura em exibições artísticas. Ela afirmou que tinha 13 anos quando perdeu sua virgindade com o músico, com 40 anos na época.
O Movimento Brasil Livre, entre os dias 7 e 10 de outubro, fez 24 postagens sobre o casal, que integra um movimento de artistas contra a censura, formado após as polêmicas em torno da exposição "Queermuseu", organizada pelo banco Santander e que foi encerrada por grupos que condenaram a mostra como incentivadora da pedofilia e zoofilia, de uma performance no Mam-SP acusada de pedofilia por conta de um vídeo em que uma criança acompanhada da mãe interage com um artista nu.
A hashtag "#CaetanoPedofilo" foi parar nos trending topics mundiais neste sábado (21), com mais milhares de tweets, e o tema vem causando discussões acaloradas online.
177 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
MEU COMENTÁRIO É PRA DIZER QUE TEM MUITOS OTÁRIOS NESSE BRASIL,SIL.....O CASAL É CASADO HA MUITOS ANOS, TEM FILHOS E NETOS, E SÓ AGORA APARECEM COM ESSA PALHAÇADA DE PEDOFILIA. NA FALTA DO QUE FAZER, VÃO PROCURAR ALGO QUE FALTA FAZER OU VÃO CAÇAR SAPO DE BODOQUE....CAMBADA DE OREIHUDO(orelhudos).....NÃO VÃO ATRAS DESSE FROTA, QUE DE TODOS É O MAIS IDIOTA...É UM BOBO ALEGRE, E PENSA QUE É INTELIGENTE..NÃO PASSA DE UM INTELEJUMENTO...........
Homens nus em exposição de arte pode falar verdade não? Que brasil é esse que este artista decadente quer