Topo

Música

Com Gal Costa, Preta Gil lança clipe manifesto contra opressores e "haters"

Rafael Cusato/Brazil News
Preta Gil em cena do clipe "Vá Se Benzer" Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 13h48

Preta Gil lançou nesta quinta-feira (9) o clipe de "Vá Se Benzer", parceria dela com sua madrinha, a cantora Gal Costa. O vídeo da música ilustra o manifesto contra opressores, "haters" e todas as denominações para quem propaga o ódio seja na vida real ou virtual.

A cantora participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" para lançar o trabalho novo e se declarou ela própria vítima dessas pessoas. "Me chamam de gorda, rolha de poço, mas me acho linda", declarou ao vivo.

Com um elenco de mais de 30 pessoas, o clipe traz muita representatividade ao misturar gordos, magros e várias etnias, todos cobertos por uma espécie de tinta dourada. Em alguns momentos, Preta surge também coberta pela tinta e banhando o seu corpo nu. Há ainda uma referência ao botão de curtir do Facebook, destacando o ódio gratuito destilado nas redes sociais.

Rafael Cusato/Brazil News
Gal Costa e Preta Gil Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

Um dos alvos de Preta, a internet recebeu bem o clipe da cantora. "Um tiro bem dado", "que pisão o clipe da Preta Gil", "obra prima" e "porradão" foram alguns dos elogios. O clipe foi filmado no empreendimento Cidade Matarazzo, nas rui?nas do antigo Hospital Matarazzo, em Sa?o Paulo. Mesmo com vários elogios pelo trabalho, a cantora não ficou imune aos haters, que a acusaram de usar a diversidade como estratégia de marketing.

"Vá Se Benzer" faz parte de "Todas as Cores", o disco mais recente de Preta Gil, lançado há duas semanas. Além da parceria com Gal Costa, o disco traz "Decote", música com a cantora e drag queen Pabllo Vittar e outra com a sertaneja Marília Mendonça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!