Topo

Com Gal Costa, Preta Gil lança clipe manifesto contra opressores e "haters"

Preta Gil em cena do clipe "Vá Se Benzer" - Rafael Cusato/Brazil News
Preta Gil em cena do clipe "Vá Se Benzer"
Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 13h48

Preta Gil lançou nesta quinta-feira (9) o clipe de "Vá Se Benzer", parceria dela com sua madrinha, a cantora Gal Costa. O vídeo da música ilustra o manifesto contra opressores, "haters" e todas as denominações para quem propaga o ódio seja na vida real ou virtual.

A cantora participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" para lançar o trabalho novo e se declarou ela própria vítima dessas pessoas. "Me chamam de gorda, rolha de poço, mas me acho linda", declarou ao vivo.

Com um elenco de mais de 30 pessoas, o clipe traz muita representatividade ao misturar gordos, magros e várias etnias, todos cobertos por uma espécie de tinta dourada. Em alguns momentos, Preta surge também coberta pela tinta e banhando o seu corpo nu. Há ainda uma referência ao botão de curtir do Facebook, destacando o ódio gratuito destilado nas redes sociais.

Gal Costa e Preta Gil, que gravaram juntas o clipe de "Vá Se Benzer" - Rafael Cusato/Brazil News - Rafael Cusato/Brazil News
Gal Costa e Preta Gil
Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

Um dos alvos de Preta, a internet recebeu bem o clipe da cantora. "Um tiro bem dado", "que pisão o clipe da Preta Gil", "obra prima" e "porradão" foram alguns dos elogios. O clipe foi filmado no empreendimento Cidade Matarazzo, nas rui?nas do antigo Hospital Matarazzo, em Sa?o Paulo. Mesmo com vários elogios pelo trabalho, a cantora não ficou imune aos haters, que a acusaram de usar a diversidade como estratégia de marketing.

"Vá Se Benzer" faz parte de "Todas as Cores", o disco mais recente de Preta Gil, lançado há duas semanas. Além da parceria com Gal Costa, o disco traz "Decote", música com a cantora e drag queen Pabllo Vittar e outra com a sertaneja Marília Mendonça.