Topo

Parceria de Anitta e J. Balvin nasceu de um "direct" em rede social

Anitta e o colombiano J Balvin - Reprodução/Instagram
Anitta e o colombiano J Balvin Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

20/11/2017 16h07

"Quem diria que uma simples mensagem direta das redes sociais renderia uma parceria musical?", diverte-se Anitta. Foi assim que ela e J. Balvin deram o primeiro passo para criar "Downtown", single lançado em um evento nesta segunda (20) no Rio.

"Eu queria conhecer o mercado latino e encontrar uma pessoa "hot" para fazer uma parceria. A aí fui para as ruas para perguntar quem era o tal, e descobri o Balvin. Ele nem me seguia, mas eu mandei um 'direct' no Instagram, e o cara respondeu! Fizemos o remix 'Ginza' e agora temos 'Downtown'", conta Anitta.

Veja mais

Anitta contou como foi a escolha pela música. "A minha ideia era ter um batida nova, inédita. Queria um single diferente de tudo o que tem aparecido no mercado. Agora, todo mundo tenta fazer o que é parecido, né? Eu achei que essa música não era parecida com nada. Tem uma pegada sensual, sexy e forte. Tudo a ver comigo."

Ídolo reggaeton colombiano, J. Balvin revelou que já conhecia o trabalho de Anitta há três anos. "Sabia do poder dela. Anitta e uma rainha da música, rainha do pais e foi um prazer trabalharmos juntos. Estamos muito próximos independente da distância. Temos projetos futuros", entregou.

Projeto Check Mate

Assim como "Paradinha", "Downtown", que teve o áudio liberado no último domingo, é cantada em espanhol. A faixa marca a segunda colaboração entre a brasileira e o colombiano —Anitta fez uma participação no remix da música "Ginza".

No clipe, que explora o universo glamouroso dos cassinos parisienses dos anos 1940, Anitta usa um figurino bem sensual, com lingeries transparentes, decotões e um vestido de couro preto. Ela e Balvin interpretam amigos e parceiros do crime que se unem para conquistar a aposta máxima da mesa.

"A ideia era mostrar que somos parceiros, e não ficar aquele jogo de um seduzindo outro. Usamos a sensualidade de uma maneira malandra. Trazer o ritmo do zouk ao clipe é quebrar paradigma. Por que sempre tem que ser um homem sensualizando com uma mulher? Por isso trazemos duas mulheres juntas, dançando zouk, nesse momento do mundo, até para se parar e pensar: 'Por que não duas mulheres sensualizando num clipe?'."

O vídeo de "Downtown" foi rodado há duas semanas em Nova York mais especificamente, no Empire State Building, um dos principais pontos turísticos da cidade. Foi dirigido por Bruno Ilogti, o responsável pelos vídeos de "Sua Cara" e "Paradinha". Esse é o terceiro vídeo da cantora a ser gravado na cidade norte-americana.

Atualmente a pop star brasileira está trabalhando no projeto Check Mate, em que promete lançar uma música e um clipe por mês. Suas duas últimas parcerias, com o produtor Poo Bear e o DJ Alesso, fazem parte do projeto, que será finalizado com o lançamento do funk "Vai, Malandra", gravado em outubro em uma favela no Rio com direção de Terry Richardson.