Topo

Prefeitura de SP autoriza show de Caetano Veloso em apoio ao MTST

Caetano e artistas realizam ato em ocupação em São Bernardo (SP) em outubro; cantor teve show proibido pela Justiça - Nelson Almeida/AFP Photo
Caetano e artistas realizam ato em ocupação em São Bernardo (SP) em outubro; cantor teve show proibido pela Justiça Imagem: Nelson Almeida/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 17h56

A Prefeitura de São Paulo autorizou a realização do show de Caetano Veloso em prol do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), que acontecerá gratuitamente no próximo dia 10 de dezembro, no Largo da Batata, zona oeste da capital. A decisão foi assinada pela prefeitura regional de Pinheiros no último dia 22.

"Será um momento histórico de celebração da democracia, contra a censura e difamação", comemorou na semana passada a mulher e produtora de Caetano, Paula Lavigne. Segundo ela, o show terá apresentações especiais ainda não divulgadas.

Vários artistas estão envolvidos na iniciativa social, incluindo Letícia Sabatella, Alinne Moraes, Sonia Braga e Monica Iozzi, que nesta quarta divulgou um vídeo chamando o público para o evento.

No último dia 30 de outubro, Caetano foi proibido na Justiça de se apresentar em uma ocupação do movimento em São Bernardo do Campo (SP), após o Ministério Público entrar com uma ação civil pedindo sob o argumento de manter a integridade dos envolvidos.

Impedido judicialmente, o músico então participou de um ato com outros artistas, afirmando que pela primeira vez desde a redemocratização havia sido impedido de cantar. "Não sei dizer se foi censura, não sou um técnico. Mas dá impressão de que não é um ambiente democrático ", disse ele na ocasião. "Pode ser um modo de reprimir uma ação que seria legítima."