Topo

Depois de polêmica, Anitta é anunciada como 1ª atração do Rock in Rio 2019

Anitta é confirmada no Rock in Rio - Divulgação
Anitta é confirmada no Rock in Rio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 07h39

O Rock in Rio anunciou que Anitta cantará em sua próxima edição no Brasil, em 2019. Depois de uma polêmica recente, já que o festival foi criticado por fãs por não incluí-la na programação deste ano, a cantora foi a primeira artista confirmada para se apresentar no Parque Olímpico, em 2019

Além de cantar no Rio de Janeiro no Palco Mundo, o principal do festival, ela também estará na edição de Lisboa, em Portugal, em 24 de junho de 2018. Por lá, já haviam sido confirmados artistas como Bruno Mars, The Killers e Muse. Anitta se apresenta na mesma noite de Mars e Demi Lovatto.

"Você quer paradinha? Então vai ter em dose dupla: Anitta confirmada no #PalcoMundo em 2019 aqui no Rio, e também no #RockinRioLisboa 2018!", anunciou o festival nas redes sociais.

Veja também

Em setembro, Anitta e a organização do Rock in Rio viveram um momento de estranhamento, após Roberto Medina, idealizador do evento, dizer que o funk da cantora não se encaixava no perfil do festival. Anitta chegou a dizer que queria criar seu próprio festival, que seria mais "democrático". "A ideia é que artistas brasileiros e internacionais ocupem o mesmo espaço", disse, à época. Medina depois afirmou ter feito convite para ela se apresentar em outras edição, em Lisboa e no Rio, o que agora foi confirmado no anúncio oficial do festival.

Os internautas não deixaram a polêmica de lado. "Deviam ter levado agora no RIR 2017", afirmou um perfil no Twitter. "Já era hora, né, amores", disse outro.