Astro da banda de K-pop SHINee morre aos 27 anos; polícia investiga causa
Kim Jong-hyun, cantor da banda de K-pop SHINee, morreu nesta segunda-feira, aos 27 anos. A agência de notícias sul-coreana Yonhap noticiou que a polícia local confirmou a morte, e abriu investigação para apurar a suspeita de que ele cometeu suicídio.
Jonghyun, como era conhecido, foi encontrado inconsciente no apartamento que alugava na região sul de Seoul, às 18h10 do horário local. A irmã dele havia ligado para o serviço de emergência às 16h42 reportando que achava que ele cometeria suicídio.
O cantor foi movido para um hospital, mas não resistiu. Ele chegou ao centro médico com parada cardíaca e a tentativa de reanimá-lo acabou não surtindo efeito.
Os investigadores suspeitam que ele morreu ao inalar gases tóxicos. Eles descobriram pedaços de carvão queimados em uma panela, no apartamento.
Veja também
- Treinamento militar? Livro desvenda a rígida preparação no K-Pop
- Fenômeno "idol": As novinhas que cantam para quarentões no Japão
A irmã relatou que recebeu mensagens de texto em que ele indicava que tiraria a vida: “Por favor, me deixe ir. Me fale que fiz o correto”, dizia uma. “O adeus final”, falava outra.
Kim começou a cantar como principal foz do SHINee em 2008. A banda assinou com a principal gravadora sul-coreana e estourou nas paradas, dando status de estrelas a seus integrantes, tanto no grupo, quanto em carreiras solo. Seu último show foi em 10 de dezembro, em uma apresentação solo.
Fãs da banda usaram as redes sociais para chorar a morte do cantor. A banda tem repercussão marcante, com vídeos como o de "Everybody" (veja abaixo), com 33 milhões de visualizações no Youtube. No Spotify, são mais de 500 mil usuários mensais ouvindo às músicas da banda - sendo que o maior hit é "View", com 13 milhões de audições.
Fãs brasileiros também lamentaram:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.