Topo

Música

Com 41% dos votos, mineira Samantha Ayara vence 6ª edição do "The Voice"

Reprodução
Samantha Ayara Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 00h07

A mineira Samantha Ayara, de 20 anos, se sagrou na madrugada desta sexta (22) a grande vencedora da sexta temporada do “The Voice Brasil”. Com 41% dos votos do público, a integrante do time de Michel Teló superou na final os rivais Vinicius D'Black (time Carlinhos Brown) Carol Biazin (Ivete Sangalo) e Day (Lulu Santos), faturando o prêmio máximo do programa: R$ 500 mil reais e um contrato com a Universal Music que prevê agenciamento da carreira.

  • 51554
  • true
  • http://musica.uol.com.br/enquetes/2017/12/20/quem-merece-vencer-a-final-do-the-voice-brasil.js

Para chegar ao título, Samantha, que nunca estudou música nem chegou a cantar profissionalmente, precisou passar por sete fases exibidas pela TV Globo e superar um trauma. Na edição 2016, a jovem foi eliminada logo na primeira fase do "reality", a de audições às cegas, quando nenhum dos quatro técnicos virou a cadeira. A história de perseverança foi destacada várias vezes pelo apresentador Tiago Leifert ao longo da temporada.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2017/samantha-que-se-emocionou-e-ficou-de-joelhos-apos-ser-anunciada-como-campea-do-the-voice-brasil-2017-1513910553510.vm')

Durante a final, o título da cantora, que é de Belo Horizonte, chegou a ficar na berlinda. Logo após apresentar seu primeiro número da noite, a cover de "Who You Are", de Jessie J, Samantha teve uma queda de pressão e precisou ser auxiliada por membros da equipe do "The Voice" nos bastidores. Recuperada, ela voltou à cena para defender "Quando Tudo Acabar", composta por Luis Fonsi, de "Despacito".

Incrédula e visivelmente emocionada com o resultado, Samantha quase não conseguiu cantar seu número final, "Pretty Hurts", precisando ser amparada no palco pelo tutor Michel Teló. "Ela merece estar aqui pela luta, por acreditar no nosso. Isso é um exemplo para todos nós", afirmou o técnico, agora tricampeão do programa.

Além das apresentações dos quatro participantes, o último "The Voice" de 2017 contou com apresentações de vários cantores convidados: Sandy, que se apresentou ao lado do técnico Carlinhos Brown, a dupla Chitãozinho & Xororó, que acompanhou Michel Teló, André Frateschi, vencedor do programa "Popstar", e Valentina Francisco, finalista do "The Voice Kids".

Ao fim do programa, Tiago Leifert adiantou ainda que os quatro técnicos, Carlinhos Brown, Michel Teló, Ivete Sangalo e Lulu Santos estão garantidos para edição 2018, que ainda não tem data de estreia confirmada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!