Topo

Anitta diz ter mais de dez convites para parcerias internacionais

Anitta empresária: Cantora apresentou seus pupilos no pop, Clau e Micael - Roberto Filho / Brazil News
Anitta empresária: Cantora apresentou seus pupilos no pop, Clau e Micael Imagem: Roberto Filho / Brazil News

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

12/01/2018 17h10

A carreira internacional de Anitta vai muito bem, obrigada. Depois de colocar dois sucessos --"Vai Malandra" e "Downtown"-- na lista mundial das músicas mais ouvidas no YouTube e no Spotify, a cantora virou alvo de cobiça de astros internacionais.

Nos últimos dois meses, ela recebeu vários convites para participar de duetos, o famoso "feat." no mundo da música. "Recebi uns dez convites. Tive vontade de aceitar todos, mas estou fazendo uma seleção porque não dá. Eu morro. Não dá para ir na mesma batida do ano passado. Esse ano, eu quero colher frutos", disse a cantora em um encontro com jornalistas no Rio.

Leia mais

E quando Anitta diz colher frutos, ela coloca nesse balaio o sucesso de dois artistas de sua empreitada como empresária. Conhecida no meio por gerenciar --e bem-- a própria carreira, Anitta agora empresaria dois nomes do cenário pop: Micael e Clau.

"Eu já empresario minha carreira. Gosto tanto que abri esse leque para fazer também para outras pessoas. Fico feliz com a confiança da Clau e do Micael. Quero mais é que eles cresçam, ainda que sejam maiores que eu", disse ela.

Os clipes dos artistas foram lançados simultaneamente nesta sexta-feira (12), ambos idealizados pelo diretor Phill Mendonça (o mesmo de "Você Partiu meu Coração" e "Show das Poderosas"). E os vídeos se passam no mesmo universo, em um casarão da época imperial em Petrópolis, na região serrano do Rio de Janeiro.

No clipe de Clau, a trama acompanha um jovem que descobre os vestidos bufantes das amigas e se monta pela primeira vez. Já no vídeo de Micael, ele se entrega à pegação com uma das mulheres que moram no casarão junto com a cantora.

A ideia surgiu da própria empresária, que sempre sonhou em gravar um clipe de época, mas não tinha encontrado a música certa para o clima. Os dois vídeos contaram com participação efetiva de Anitta: por trás das câmeras, a artista maquiou os figurantes e quebrou um galho como continuísta.

Conheça os pupilos de Anitta:

Clau

A gaúcha de 21 anos foi aos poucos cavando seu espaço interpretando covers no YouTube. Com uma pegada hip-hop, sua parceria com o grupo Plano B, na música "PrimeiraMente", foi elogiada por quem entende do riscado. Desde que foi contratada pela Universal Music, ela mergulhou no pop e agora lança o primeiro EP, "Relaxa". No início de 2017, Clau figurou na nossa lista de promessas do pop.

"Eu amei o resultado. O clipe ficou incrível. Estou amando tudo e ter a Anitta como empresária é um privilégio", comemorou Clau.


Micael

Você certamente já viu esse rosto antes. Micael, 29, já passou por "Malhação" e protagonizou a versão brasileira do seriado "Rebelde". Ele deu o pontapé musical no grupo Melanina Carioca e se lançou solo em 2014, com o nome de Mika. Depois de alguns singles, retomou o nome original e lança agora a música "A Noite Toda".

"Esse clipe foi feito com muito amor. Foi tudo muito rápido. Gravamos tudo em um dia. Essa doida [Anitta] me mandou mensagem de madrugada falando que o clipe ia ser de época. Nem no teatro eu tive tanta verdade. Tive até oportunidade de dirigir uma charrete", contou ele. "Resolvi me dedicar 100% à música depois de 'Rebeldes'. É isso o que me motiva realmente. Amo atuar e não descarto outros trabalhos como ator, mas é a música que está falando mais alto."