Topo

Vencedor de melhor álbum de rap, Kendrick Lamar pede Jay-Z para presidente

Kendrick Lamar agradece prêmio de melhor álbum de rap no Grammy 2018 - Getty Images
Kendrick Lamar agradece prêmio de melhor álbum de rap no Grammy 2018 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 23h44

O rapper Kendrick Lamar incendiou o Grammy 2018 desde a sua abertura, com a potente apresentação de “XXX” e “DNA”, até o prêmio de melhor álbum de rap.

Ao receber o gramofone dourado, Kendrick agradeceu aos rappers presentes por abrirem os caminhos e terem “começado o jogo” anos atrás. Antes de deixar o palco, o americano provocou ao microfone: “Jay para presidente”, disse, se referindo a Jay-Z, que concorria junto com ele na categoria, além dos principais prêmios da noite, melhor álbum e gravação do ano.

A cutucada teve destino certo após Jay-Z ser atacado pelo presidente Donald Trump. O rapper, que com sua mulher Beyonce se tornou amigo e aliado político de Obama, disse em uma entrevista difundida no sábado na CNN que os comentários depreciativos de Trump em relação às pessoas negras encobriam os dados de desemprego.

Trump contra-atacou no Twitter: "Que alguém informe por favor a Jay-Z que graças às minhas políticas, o desemprego entre os negros aparece nos últimos relatórios no mais baixo nível já registrado!”