Topo

Robbie Williams e The Who lançam música para ajudar vítimas de incêndio

Roger Daltrey e Pete Townshend, do The Who - Chris Pizzello/Invision
Roger Daltrey e Pete Townshend, do The Who Imagem: Chris Pizzello/Invision

Mark Hanrahan

De Londres

21/06/2017 11h50

Alguns dos maiores nomes da música britânica, incluindo Robbie Williams e os veteranos do The Who, lançaram um single beneficente nesta quarta-feira (21) para arrecadar fundos para as pessoas afetadas pelo incêndio em um prédio residencial em Londres.

A música, uma cover de "Bridge Over Troubled Water" da dupla Simon & Garfunkel, também conta com performances de Leona Lewis, James Blunt e de um grande coral composto por moradores da região, incluindo alguns sobreviventes do incidente.

O incêndio consumiu os 24 andares do Grenfell Tower, em North Kensington, na zona oeste de Londres, no dia 14 de junho e deixou 79 mortos. Muitas pessoas ainda estão desaparecidas, e autoridades sugeriram que o número de mortes continuará a aumentar uma vez que as equipes de resgate ainda realizam buscas no local.

O single é uma iniciativa do empresário do pop e jurado de programas de talento na televisão Simon Cowell.

A música foi disponibilizada para compra e streaming nesta quarta-feira, e Cowell tuitou que um vídeo será lançado na televisão britânica nesta noite. Toda a renda da música será destinada a Fundação da Comunidade de Londres.

Na segunda (19), a cantora Adele visitou o Corpo de Bombeiros em Londres para agradecer a ajuda no controle do incêndio.