Topo

Madonna tenta impedir leilão de carta em que Tupac Shakur termina namoro

Madonna e o rapper Tupac Shakur, na época em que namoravam - Getty Images
Madonna e o rapper Tupac Shakur, na época em que namoravam Imagem: Getty Images

Jill Serjeant

18/07/2017 20h06

Madonna tentou interromper nesta terça (18) um leilão que acontecerá de uma carta escrita na prisão pelo rapper Tupac Shakur e uma anotação, na qual chamava a cantora Whitney Houston e a atriz Sharon Stone de "horrivelmente medíocres".

A cantora apresentou um pedido de ordem de restrição temporária na Suprema Corte de Nova York contra a casa de leilões Gotta Have It Collectibles, em Nova York, para parar a venda, programada para começar na quarta (19).

Madonna afirma em documentos judiciais que, até ler em reportagens, não estava ciente de que muitos dos itens listados para leilão, incluindo a carta do ex-namorado Shakur, não estavam mais em sua posse.

Os itens foram consignados para leilão por Darlene Lutz, uma mulher que Madonna descreve como uma ex-amiga e consultora de arte, que disse ter "traído minha confiança em uma tentativa revoltante de obter minhas posses sem meu conhecimento ou consentimento".

Um representante da casa de leilões e Lutz disseram em um comunicado por e-mail que o esforço de Madonna para interromper a venda era "uma ação completamente sem fundamento e sem mérito", e eles desafiariam suas reivindicações no tribunal.

Na carta a Madonna, datada em janeiro de 1995 e escrita na época em que Shakur estava preso por abuso sexual, ele escreve que terminou o romance porque sentia que namorar uma mulher branca poderia prejudicar sua carreira.

"Sinto que, por causa de minha 'imagem', estaria desapontando metade das pessoas que me transformaram no que eu pensava ser. Nunca quis te machucar", escreveu Shakur para Madonna. Shakur tinha somente 25 anos quando foi morto a tiros em Las Vegas em setembro de 1996.

Entre os 20 itens que Madonna busca remover da venda também estão um par de calcinhas, um antigo talão de cheques, uma escova de cabelo e fotos pessoais.

Em outra carta escrita no início da década de 1990, Madonna escreveu sobre sua frustração por não ter uma carreira musical como a de Houston ou uma carreira no cinema como Stone.

"Não porque eu quero ser essas mulheres, porque eu preferia morrer, mas elas são tão horrivelmente medíocres e sempre são usadas como modelos de virtude ou algum tipo de medida para me humilhar", escreve Madonna na carta.

Whitney Houston morreu afogada em uma banheira de um hotel em Beverly Hills em 2012.

Sharon Stone respondeu em publicação no Facebook na semana passada que é uma amiga de Madonna, dizendo: "Eu amo e adoro você. Não serei contra você por conta de qualquer invasão de suas jornadas pessoais".