Topo

Produtor musical Russell Simmons nega acusações de estupro

O produtor musical Russell Simmons foi acusado de estupro - Reprodução
O produtor musical Russell Simmons foi acusado de estupro Imagem: Reprodução

Gina Cherelus

Em Nova York

15/12/2017 09h55

O produtor musical e cinematográfico Russell Simmons enfrentou novas acusações de má conduta sexual de nove mulheres em incidentes desde 1983, incluindo quatro alegações de estupro, de acordo com diferentes reportagens em dois jornais norte-americanos.

Simmons, um dos empreendedores mais influentes no mundo do hip hop, disse mês passado que estava se aposentando de seus negócios de produção e moda após uma roteirista dizer que ele a assediou sexualmente em 1991. Ele negou o incidente e disse que lembrava do caso de modo diferente da acusadora.

Veja mais

O cofundador da Def Jam Records negou as acusações das nove mulheres divulgadas na quarta-feira pelo The New York Times e Los Angeles Times, em declaração enviada por e-mail.

"Estas acusações horrorosas me chocaram profundamente e todas as minhas relações foram consensuais", disse Simmons na declaração.

As atuais alegações, acrescentou o comunicado, "vão de mentiras até frivolidades dolorosas. A presunção de inocência até que se prove a culpa não deve ser substituída por 'culpa por acusação'".

A Reuters não conseguiu confirmar de modo independente qualquer acusação contra Simmons, que também fundou as marcas de moda Phat Farm e Tantris e coproduziu filmes e séries de TV incluindo "O Professor Aloprado" e "Def Comedy Jam".