O grupo americano de punk funk !!! (Chk Chk Chk) começou um show que durou pouco mais de uma hora, às duas da madrugada de domingo, e foram a quarta atração do Nokia Trends em São Paulo.
O vocalista Nic Offer segurou uma apresentação eletrizante com uma presença de palco que misturava um quê de Gaz Coombles, do Supergrass, e muito de Michael Hutchence, vocalista do INXS, morto em 1997, e seus rebolados, trejeitos de mão e corridinhas pelo palco.
Offer não parou. O músico desceu até os praticáveis, em frente ao palco, andou entre o público e subiu pelas caixas de som, que deixou a platéia de mais de três mil pessoas hipnotizada.
A banda, que tem uma formação flexível, apresentou-se no Brasil com seis de seus integrantes originais: Mario Andreoni na guitarra, Justin Van der Volgen no baixo, Dan Gorman no trompete e percussão, Tyler Pope na guitarra, John Pugh na bateria e vocais, além de Offer. No início do show, o vocalista anunciou que o grupo teria a participação especial de dois percussionistas brasileiros: "Dênis, de São Paulo, e Antônio, do Rio".
A formação do grupo, com a notável ênfase na "cozinha", faz com que o som do !!! se destaque por um swing pesado.
No show, a banda apresentou músicas de seus dois discos, "!!!" (2001) e "Louden Up Now!" (2004), em versões extendidíssimas. Entraram no repertório "Hello! Is This Thing On?", "Me and Giuliani down the Schoolyard" e "Pardon my Freedom".
Na madrugada de sexta para sábado, Van der Volgen, Pugh e Offer fizeram uma discotecagem especial na boate Vegas Club, em São Paulo, e apresentaram um set eclético, que misturou a house japonesa do Force of Nature com o Jorge Ben de "Chove Chuva" e "Mas Que Nada".
Nokia Trends liga Rio e São Paulo em noite de música eletrônica
Human League ganha platéia com show carismático e hits dos anos 80
Dupla de DJs Glimmers estabelecem sintonia com público no Nokia Trends