UOL Música

Publicidade

Reportagens Especiais

25/09/2005 - 03h40
Dupla de DJs Glimmers estabelece sintonia fina com público no Nokia Trends

AUGUSTO OLIVANI
Da Redação






Assim que o retrô sofisticado do Human League deixou os holofotes, a dupla de DJs belga The Glimmers assumiu o front do palco do complexo montado no Anhembi para o Nokia Trends. Era a terceira atração da noite.


Mo Becha (e seu cabelo no estilo "samambaia") e o bonachão David Fouquaert (que a cada faixa racha-assoalho olhava para a pista com um certo ar de cumplicidade e travessura) mostraram que, mesmo sem uma reputação para a grande parte do público presente, não havia porque se intimidar. Sem serem conhecidos por sets muito enérgicos ou dinâmicos, como os que artistas como 2ManyDJ's costumam montar, os Glimmers souberam como guiar o público já volumoso do festival por diversos momentos incendiários.


A partir de um começo que tentava estabelecer alguma comunicação com o público, com re-edit próprio da dupla (o primeiro de diversos) para "Popozuda Rock'n'Roll" dos gaúchos do DeFalla. Becha e Fouaquert revezavam no mixer com muita naturalidade, como se os dois realmente funcionassem como um só. Mal precisam conversar entre si. Seguiram novidades que estão estourando na Europa e nos EUA, como a banda dinamarquesa WhoMadeWho e sua versão guitarreira de "Satisfaction" (a versão de Benny Benassi), o remix de Cajmere (Green Velvet) para The Juan MacLean ("Give Me Every Little Thing"), "Washing Up" (Tomas Andersson), remix de Tiga, e a incrível remistura dos cavaleiros nórdicos da cosmic disco Lindström e Prins Thomas para "Tribulations", do LCD Soundsystem _que trouxe à baila o melhor do estilo Giorgio Moroder/Patrick Cowley de sequenciar sintetizadores, momento "I Feel Love".


Mas os ápices deste fluxo novidadeiro muito bem engendrado foram quando os Glimmers introduziram com bom senso hits como "Drop the Pressure", de Mylo, mais uma faixa editada especialmente pela dupla (e talvez a melhor versão fora a original) e "Song 2", do Blur, que veio precedida pelo sensacional clássico obscuro dos anos 80 "Din Da Daa", electro do alemão George Kranz. Damon Albarn também se fez presente nos vocais de "Dare", do Gorillaz.


Para entregar no ponto para o !!! (Chk Chk Chk), os Glimmers finalizaram sua divertida passagem pelo Nokia Trends com "Blue Monday", do New Order, seguida de Kraftwerk. Para uma dupla de DJs que mal havia tido exposição e contato com o público brasileiro, os Glimmers foram além da imagem de ilustres desconhecidos para ganharem lugar aprazível na memória de suas testemunhas.


















































 10 mil pessoas tomam conta do Anhembi em SP
 !!! se apresenta com percussionistas brasileiros
 Human League ganha platéia com carisma e hits dos anos 80





























































 "Vou botar fogo na pista", diz DJ alemã
 Noise faz um set exclusivo com Ellen Allien
 Allien chega em clima introspectivo















































 Audio Bullys vêm de Nancy Sinatra
 Human League vem ao país 'por dinheiro'



































 "Hello! Is This Thing On?" (!!!)


Leia também|Human League ganha platéia com show carismático e hits dos anos 80|http://musica.uol.com.br/especiais/2005/09/25/ult1541u101.jhtm|!!! (Chk Chk Chk) se apresenta com dois percussionistas brasileiros|http://musica.uol.com.br/especiais/2005/09/25/ult1541u103.jhtm