UOL Música

Publicidade

Reportagens Especiais

25/09/2005 - 01h41
Human League ganha platéia com show carismático e hits dos anos 80





Da Redação



Começou pontualmente no Nokia Trends, na noite deste sábado (24), o show da banda inglesa Human League, que, pela primeira vez tocou no Brasil.


Um dos precursores na utilização de instrumentos eletrônicos e sintetizadores no pop, já no final dos anos 70, o grupo começou o show para uma platéia não muito cheia, mas foi aquecendo o público com hits de seus mais de vinte anos de carreira, como "Lebanon", "The Sound of the Crowd" e "Human".


O trio formado por Susanne Sulley, Joanne Catherall e Philip Oakey, remanescentes da formação original da banda, foi acompanhado por três tecladistas (um deles também tocava guitarra) no palco do Nokia Trends, e fez uma apresentação com direito a três trocas de roupa e muitas coreografias das vocalistas.


No palco, a banda contou ainda com o carisma de Oakey e de suas companheiras, Sulley, a vocalista loira, que usou vestidos curtíssimos que dariam inveja a Paris Hilton, e Catherall, que, com seu eterno corte de cabelo anos 20, apareceu com uma bata longa, aberta na altura do umbigo.


O clima oitentista foi forte durante todo o show, no som e no visual da banda. "Parece que estou no Carbono 14", empolgava-se a produtora de vídeo Ruth Slinger, referindo-se à casa que promovia exibição de vídeos musicais nos anos 80.


A banda guardou seu maior sucesso para o final do show e fez a platéia, já lotada, pular ao som da vingativa "Don't You Want me". Enquanto isso, no Rio de Janeiro, apresentava-se o tecladista americano Money Mark.


















































 10 mil pessoas tomam conta do Anhembi em SP
 !!! se apresenta com percussionistas brasileiros
 The Glimmers estabelece sintonia fina com público






























































 "Vou botar fogo na pista", diz DJ alemã
 Noise faz um set exclusivo com Ellen Allien
 Allien chega em clima introspectivo















































 Audio Bullys vêm de Nancy Sinatra
 Human League vem ao país 'por dinheiro'



































 "Hello! Is This Thing On?" (!!!)