Topo

Integrantes do grupo Pussy Riot retornam a Moscou após libertação

27/12/2013 07h38

MOSCOU, 27 dez 2013 (AFP) - As duas jovens do grupo punk russo Pussy Riot libertadas nesta semana depois de receberem uma anistia, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina, retornaram nesta sexta-feira a Moscou, constatou um jornalista da AFP.

O avião proveniente de Krasnoiarsk (Sibéria Oriental), onde Tolokonnikova cumpriu uma parte de sua condenação de dois anos de campo, pousou às 07h00 GMT (05h00 de Brasília) no aeroporto Vnoukovo de Moscou.

As duas mulheres, que foram recebidas por vinte jornalistas, concederão uma coletiva de imprensa ainda nesta sexta-feira.

Alyokhina, de 25 anos, que cumpriu sua condenação em Nizhni Novgorod (Volga), já esteve brevemente em Moscou na noite de segunda-feira depois de ser libertada, antes de pegar um voo para Krasnoiarsk para se reunir com Tolokonnikova, de 24 anos.

As duas jovens, detidas em março de 2012 por vandalismo e incitação ao ódio religioso, cumpriam uma pena de dois anos de detenção depois de cantarem uma oração punk contra o presidente russo, Vladimir Putin. Sua condenação de dois anos de prisão seria completada em março de 2014.