Aos 87 anos, Doris Day coloca seu álbum entre os mais vendidos no Reino Unido

  • Reprodução

    Capa do disco "My Heart", de Doris Day (2011)

    Capa do disco "My Heart", de Doris Day (2011)

Londres, 12 set (EFE).- A cantora e atriz americana Doris Day se tornou, aos 87 anos, a artista mais velha a colocar seu último disco entre os dez mais vendidos do Reino Unido, informou nesta segunda-feira a imprensa britânica.

Segundo a Official Charts Company, lista que reúne vários rankings britânicos, o novo trabalho de Doris, intitulado "My Heart", saltou diretamente para o 9º lugar na lista 62 anos depois de estrear nos Estados Unidos.

Esse novo álbum, o primeiro de Doris Day em 17 anos, foi lançado em 5 de setembro e é uma seleção de gravações remasterizadas nas quais a cantora também canta músicas novas e interpreta temas de bandas como Beach Boys e Lovin' Spoonful.

Nascida em Ohio (EUA), em 1924, Day publicou seu primeiro disco, "Sentimental Journey", em 1945. O novo álbum inclui, entre outros temas, a canção "Life Is Just A Bowl Of Cherries", produzido por seu filho Terry Melcher, que faleceu em 2004.

Em agosto de 2009, a cantora britânica Vera Lynn saltou para o 1º lugar da lista dos álbuns mais vendidos do país aos 92 anos, embora tenha obtido o feito com uma coletânea dos melhores sucessos, "We'll Meet Again - The Very Best Of Vera Lynn".

O número um da lista divulgada pela Official Charts Company é ocupado por "Playing In The Shadows", terceiro trabalho do artista britânico de música pop Example.

UOL Cursos Online

Todos os cursos