Celine Dion quebra jejum com novo álbum em francês "Parler à mon père"

  • AP Photo/Lynne Sladky

    A cantora Celine Dion participa de première em Miami Beach, na Flórida (16/2/2010)

    A cantora Celine Dion participa de première em Miami Beach, na Flórida (16/2/2010)

A cantora Celine Dion encerrará, em novembro, um jejum artístico de cinco anos com um novo álbum "Parler à mon père", interpretado em francês, sua língua nativa, que já está disponível através do iTunes.

A artista canadense, que atingiu seu auge de popularidade após gravar a trilha sonora do filme "Titanic", publicou em 2007 seus dois últimos discos de estúdio, "Taking Chances", em inglês, e "D'elles", lançado no mercado francófono.

O novo álbum será o 14º nesse idioma em sua carreira, que começou em 1981 com "A Voix du Bon Dieu". Sua vitória em 1988 no Festival Eurovision, representando a Suíça com "Ne partez pas sans moi", projetou sua carreira internacionalmente.

Já em 1990, lançou seu primeiro disco em inglês, "Unison" e, dois anos depois "Celine Dion", incluindo o dueto "Beauty and the Beast", tema do clássico da Disney "A Bela e a Fera".

A artista, que nos últimos anos teve aclamadas apresentações ao vivo em Las Vegas depois vender mais de 200 milhões de discos em todo o mundo, teve inúmeros sucessos como "Think Twice", "Because You Loved Me" e "My Heart Will Go On". 

UOL Cursos Online

Todos os cursos