Bonde do Rolê transforma The Cure em pancadão e protesta contra a "cura gay" em show
Caracterizados com perucas descabeladas e batom vermelho, os curitibanos do Bonde do Rolê fizeram "cosplay" de Robert Smith em homenagem inusitada à banda britânica The Cure na 17ª edição do Cultura Inglesa Festival. Gratuito, o evento foi realizado neste domingo (23) no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Misturando funk carioca, rock e música eletrônica com samples da voz de Smith, uniformizados com uma camiseta onde se lia "Tô com O Cure Pegando Fogo", o trio brincou com sucessos da banda e transformou "Boys Don't Cry" em um protesto contra a cura gay, proposta política do deputado Marco Feliciano. Enquanto a música era apresentada, os integrantes seguravam uma bandeira com os dizeres "say no to gay cure” e foram aplaudidos pela plateia.
Além do hit dos 90, "The Carterpillar" e "Killing An Arab" também ganharam versão pancadão e divertiram a plateia jovem próxima ao palco, que dançou junto, mostrando que as versões não eram para ser levadas a sério.
Assim que o momento The Cure foi encerrado, para o desconforto das mães próximas com crianças pequenas e acompanhando filhos adolescentes, que formavam uma fatia generosa do público do festival a tarde, a banda disse que tocaria o que entende melhor. E daí pra frente, por volta das 16h30, trechos como “James Bond é travesti” e “compra um picolé eu vou chupar”, foram cantados com a já falta de pudor que conquistou fãs em casas noturnas brasileiras.
O grupo também levou ao palco dançarinos vestidos como Robert Smith, enquanto um dos vocalistas, Pedro D’Eyrot, distribuía chantili na boca dos fãs. Na primeira fila, um dos fãs chegou a ganhar um beijo na boca do vocalista. A apresentação foi encerrada com “Office Boy”, faixa escolhida pelo público.
Entrada e alimentação
Diferentemente do ano passado, quando o festival ficou marcado por filas longas na entrada no Parque da Independência para a apresentação do Franz Ferdinand, o acesso este ano foi organizado. Com ingressos disponibilizados previamente, a entrada foi tranquila com portões abertos por volta das 11h. Alguns fãs ainda conseguiam encontrar ingressos para entrar no início da tarde, quando se apresentaram as bandas Mind the Gap e Stay Johnny, formadas por professores e alunos da escola de inglês e a banda escocesa The Dark Jokes, que apresentou o material de seu primeiro EP "Low Winter Sun" vestindo saias kilt.
No começo da tarde, sem a opção de comprar bebidas alcoólicas, o público se revezou em barraquinhas de comidas típicas da Grã-Bretanha, como fish and chips, além de lanches como carne-louca, crepe e cachorro-quente. No fim da tarde, alguns ambulantes transitavam com cervejas em mochilas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.