Topo

Beyoncé e Jay-Z abrem cerimônia de premiação do Grammy 2014

Do UOL, em São Paulo

26/01/2014 23h07

Dançando com uma cadeira em clima de cabaré, Beyoncé abriu a premiação do Grammy 2014 neste domingo (26), no Staples Center em Los Angeles. Acompanhada do marido, o rapper Jay-Z, a cantora apresentou o novo single "Drunk in Love", que integra seu último disco, lançado de surpresa em dezembro passado.

Desde o lançamento do álbum, que leva seu nome, Beyoncé não havia se apresentado em nenhum evento ou programa de TV. Naturalmente, havia expectativa por parte dos fãs, mas o número deixou a desejar. 

A cantora que sempre capricha no cenário e na coreografia, desta vez apareceu sensual, mas sem nenhuma produção. Ela dançou com o cabelo curto, de aspecto molhado, e com uma roupa que valorizava as curvas -- parecido com o figurino usado no clipe da canção. Jay-Z apareceu na metade da apresentação, vestido de black-tie.

Grammy 2014

As maiores estrelas da música estão reunidas para a entrega dos prêmios Grammy, em uma cerimônia que homenageará os Beatles e na qual a dupla de rappers Macklemore e Ryan Lewis aparece como favorita. Eles, que concorrem a sete prêmios no Grammy 2014, já faturaram quatro importantes troféus: melhor álbum de rap por "The Heist", melhor canção de rap por "Thrift Shop" (com participação do cantor Wanz), melhor performance de rap também por "Thrift Shop" e artista revelação.

A grande favorita para gravação do ano (que premia a interpretação de uma canção) é a neozelandesa de 17 anos Lorde, que interpreta o sucesso "Royals". Outros favoritos na disputa são o cantor Robin Thicke (que co-protagonizou com Miley Cyrus o "twerking" de agosto do ano passado), a cantora pop-rock Pink, a diva do country Taylor Swift e a dupla eletrônica Daft Punk.

Levando em conta a quantidade de indicações, lidera a disputa o rapper Jay-Z, com nove, embora ele não esteja em nenhuma das principais categorias.

Shows
As bandas Nine Inch Nails, Queens of the Stone Age, o líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, e o guitarrista do Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham, farão o encerramento do Grammy.

Também estão confirmados os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr, que receberão o prêmio Recording Academy Lifetime Achievement como homenagem à extinta banda. Já McCartney concorrerá a categoria de melhor canção de rock por "Cut Me Some Slack". O último show dos dois juntos foi em 2009, após seis anos, em apresentação beneficente na cidade de Nova York.

Vencedora de nove prêmios Grammy, a banda Metallica também tem apresentação confirmada no evento, onde irá tocar com o pianista chinês Lang Lang. "Será um dos espetáculos mais originais da nossa carreira", afirmaram James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo em um comunicado. "Faz 22 anos desde a última vez que estivemos no palco [do Grammy]. Estamos honrados por ser chamados de volta".

Madonna irá fazer um dueto com a dupla de rap Macklemore & Ryan Lewis. A rainha pop irá se juntar aos dois para cantar a música "Same Love". E o dueto será lembrado na história do Grammy por um evento inédito: um casamento ao vivo de 34 casais de diferentes orientações sexuais e raças.