Topo

Sem música dos Beatles, Paul e Ringo se apresentam juntos no Grammy 2014

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 01h08

Únicos beatles vivos, Paul McCartney e Ringo Starr voltaram a dividir o palco em uma apresentação histórica no Grammy Awards 2014, que acontece neste domingo (26), em Los Angeles. O último encontro entre os músicos tinha acontecido em 2009, durante evento beneficente para a Fundação David Lynch. 

Paul sentou-se no característico piano colorido para apresentar a canção "Queenie Eye", de seu novo disco solo, "New". Ringo acompanhou na bateria e até Yoko Ono, viúva de John Lennon, apareceu dançando na transmissão. 

Contrariando as expectativas, os músicos não tocaram nenhuma canção dos Beatles, embora os 50 anos da primeira aparição dos britânicos na TV norte-americana, no célebre programa “The Ed Sullivan Show”, tenha sido lembrado até mesmo pela atriz Julia Roberts, que apresentou o show. 

A banda de Liverpool foi lembrada com o prêmio Lifetime Achievement, pelo conjunto da obra. 

Os rumores de uma reunião mais séria entre os dois, no entanto, persistem. Paul e Ringo foram convidados para se apresentarem no talk show “Late Show”, do apresentador David Letterman, que na semana do dia 3 de fevereiro vai dedicar os programas aos fab four, com participação já confirmada de Dhani, filho de George Harrison, e Julian, primogênito de John Lennon.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, a CBS não está medindo esforços para o reencontro que já teria até data: 7 de fevereiro, coroando assim a semana de homenagens.

No dia 9, no entanto, o canal já confirmou a transmissão especial de “The Night That Changed America” (em português: a noite que mudou a América), em tributo aos fab four. O programa vai reunir Alicia Keys, John Legend, Maroon 5 e Eurythmics (que volta aos palcos para a homenagem) para relembrar a primeira aparição na TV americana. McCartney e Starr são esperados para a gravação do programa.