Julian Casablancas faz show irregular e só anima público com hit do Strokes
Com um novo disco solo que deve sair em setembro e junto à banda The Voidz, Julian Casablancas --mais conhecido como o vocalista do Strokes--, se apresentou no Palco Skol neste sábado (5) no Lollapalooza 2014. E o resultado passou longe do positivo. Tão longe quanto a distância entre os palcos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O novo projeto do vocalista já havia sido anteriormente definido por influências, que vão do jazz à chamada world music, tendo ainda o peso e a liberdade do punk rock do Black Flag e somado à suavidade do pop francês de Sébastien Tellier. Ao vivo, as referências das faixas inéditas soam desconexas.
O que pode ter ainda contribuído para a confusão sonora foram os problemas técnicos: o som, tanto dos instrumentos quanto do microfone com efeitos, estava muito alto e embolado. "Novas canções, novas canções. Estamos ainda aprendendo a tocá-las ao vivo", comentou o vocalista, mal sucedido na execução.
O repertório foi semelhante ao das apresentações nas edições do festival no Chile e na Argentina, na semana passada, intercalando inéditas a músicas do primeiro álbum solo de Casablancas ("Phrazes For The Young", de 2009), como “11th Dimension”, “River of Breaklights” e “Glass”, e faixas do Strokes, como “Ize of the World” e “Take it or Leave It”. Entre as novas, estiveram “Ego”, que abriu o show, "2231", "Biz Dog", "The Phantom of Liberty (Arabic Jam)" e "Dr. Acula", que encerrou a apresentação.
Bastante simpático e comunicativo, Julian brincou com o público diversas vezes, desceu do palco para interagir de forma mais próxima e mencionou a apresentação dos franceses do Phoenix, que se apresentará no mesmo palco. Dos fãs, as reações empolgadas vieram apenas dos hits do Strokes e de "11th Dimension", seu único sucesso em carreira solo.
$escape.getHash()uolbr_voceMandaAlbumEmbed('8529712','Lollapalooza 2014', '', '{$escape.getQuote()link$escape.getQuote():$escape.getQuote()http://musica.uol.com.br/voce-manda/2014/04/04/lollapalooza-2014.htm#fotoNav=4$escape.getQuote(),$escape.getQuote()classes$escape.getQuote():$escape.getQuote()$escape.getQuote()}' )
5 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Infelizmente é mais um tipo de evento que se aplica a esse Brasil maltratado e mal amado. Espero que muitos outros brasileiros rejeitem esses tipos e se dediquem a coisas mais produtivas. Acorda Brasil, dos 8 aos 80!
Como sempre a falta de estrutura impera nos shows Lollapalooza, ingressos caros, falta de estrutura, falta de banheiros químicos, desorganização na entrada, tumultos, e a falta de segurança, para os frequentadores que sofrem com vários assaltos.