Topo

Pitty flerta com psicodelia na inédita "Lado de Lá"; ouça em primeira mão

A cantora Pitty em foto de divulgação do disco "Sete Vidas" (2014) - Divulgação
A cantora Pitty em foto de divulgação do disco "Sete Vidas" (2014) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 05h00

O novo disco de Pitty chegará às lojas em junho, mas mais uma música inédita já pode ser ouvida em primeira mão no UOL. "Lado de Lá" é a terceira faixa antecipada pela cantora e estará no álbum "Sete Vidas", sucessor do ao vivo "A Trupe Delirante no Circo Voador" (2010) e do estúdio "Chiaroscuro", de 2009.

Em "Lado de Lá", Pitty segura a balada no piano enquanto a banda flerta com a psicodelia ao compartilhar a dor da despedida daqueles que se vão muito cedo. "Pra quê essa pressa de embarcar / Na jangada que leva pro lado de lá?", ela canta.


Depois de três anos dedicando-se ao projeto Agridoce, Pitty voltou no dia 7 de maio com a primeira música inédita desde 2010 com sua banda. A cantora lançou em seu site oficial o clipe da faixa "Sete Vidas", e no dia 19 surgiu com "Boca Aberta".

Segundo a assessoria da cantora, o quarto álbum de Pitty incorpora sutilmente ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, e com letras que tratam de sobrevivência, resiliência e processos de transformação.

Gravado ao vivo, com todos os instrumentos tocados simultaneamente, no Estúdio Madeira (SP), o álbum foi produzido por Rafael Ramos e mixado pelo inglês Tim Palmer, que já trabalhou com U2, e mixou o clássico "Ten", do Pearl Jam.

"Sete Vidas" chegará às lojas no dia 3 de junho. Antes disso, a versão digital do álbum será disponibilizada para venda, a partir de 27 de maio.

A volta aos palcos

No último sábado (17), Pitty voltou aos palcos com sua banda após um hiato de quatro anos. Na cidade de Americana, interior de São Paulo, ela fez o primeiro show desta nova turnê, em uma apresentação lotada e que reuniu 2.000 fãs de todo o Brasil.

Por ser a primeira vez que a banda apresenta as novas músicas ao vivo, o show foi um teste para o formato que deve ser adotado nas demais apresentações da turnê, que continua no dia 9 de agosto com um show no Audio Club, em São Paulo.

Em 2010, Pitty lançou o single "Comum de Dois" no álbum ao vivo "A Trupe Delirante no Circo Voador". O último disco de inéditas da banda é "Chiaroscope", de 2009.

Em 2011, a banda de Pitty entrou em hiato para a cantora se dedicar ao projeto acústico Agridoce com o guitarrista Martin Mendonça. A dupla lançou um disco homônimo e saiu em turnê até o ano passado. Ela também trabalhou como compositora, entre elas a música "Seu Tipo", que ela fez para o disco de Fernanda Takai, "Na Medida do Impossível" (2013).

Veja as músicas que estarão em "Sete Vidas"

01. "Pouco"
02. "Deixa Ela Entrar"
03. "Pequena Morte"
04. "Um Leão"
05. "Lado de Lá"
06. "Olho Calmo"
07. "Boca Aberta"
08. "A Massa"
09. "SeteVidas"
10. "Serpente"