Topo

Em show, fãs de R5 pedem banda teen no Rock in Rio e pais aprovam

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

04/10/2014 23h52

Na plateia, um público de cinco a 16 anos acompanhado pelos pais parecia esperar por mais uma bandinha pop sem grandes produções no festival da escola. No palco, quatro garotos e uma garota entram despretensiosamente e surpreendem com guitarras, baixo, bateria e teclado pesados no mais novo estilo rock’n’roll teen. Produzida pela Disney, essa foi a apresentação da banda R5 para quase sete mil pessoas neste sábado (4) no Citibank Hall, em São Paulo.

Logo na primeira música “Let’s Go Crazy”, o vocalista Ross – conhecido por protagonizar a série "Austin & Ally", do Disney Channel - cumpriu com o que havia prometido em entrevista ao UOL:  Tocar rock. Tanto é que os pais das crianças simularam com seus filhos bate-cabeças e pulinhos em um estilo "roqueiros mirins".

Fã de Led Zeppelin, Ana Luisa Siqueira levou sua filha Luma, de 8 anos, ao show e diz ter ficado espantada com o que os irmãos Riker, Ross, Rocky, Rydel Lynch e por fim, o amigo Ellington "Ratliff"  fazem no palco – todos os integrantes tem a letra “r” no nome o que deu origem ao R5.

“Acho que nasce aí uma banda promissora, algo que as crianças não tinham. Nunca imaginei que seria um som pesado e, ao mesmo tempo, doce. Aprovado”, disse a instrumentadora cirúrgica, que é interrompida por sua filha. “Eu e minhas amigas fizemos um grupo no Facebook pedindo para o R5 ir para o Rock in Rio. Imagina um festival com banda rock teen?”, contou Luma com a aprovação de sua mãe.

Outras adolescentes andavam pela casa de shows com um cartaz pedindo a banda nos festivais Rock in Rio e Lollapalooza. “Se o Imagine Dragons veio, por que eles não podem?”, perguntou Loren Carvalho, de 16 anos.

Durante 1 hora e 50 minutos, o R5 não precisou de nenhuma produção no palco, nem mesmo trocas de roupas ou pirotecnias para animar os fãs. Eles só necessitavam chacoalhar os cabelos loiros para que gritos histéricos e o repertório fossem seguidos com fidelidade pelos pequenos.

Aos 11 anos, Laura Lima chorava copiosamente ao falar com a reportagem. “Gosto de Gun’s Roses e acho que foi algo tão bom quanto assistir a um show deles. Ainda mais porque o Ross colocou a camiseta do Corinthians”, explicou a garotinha, que estava ao lado de sua mãe Carolina.  “Gostei das músicas, uma banda interessante, sabia?!”, falou a mulher de 36 anos.

Entre as principais músicas estiveram presente no show "I Can't Forget about You" e "Pass me By" - hits animados e que falam de amor do jeitinho que o público teen mais gosta. Além do melancólico "One Last Dance".

O rock teen pode ser esperado também no show deste domingo (5) no Citibank Hall, no Rio de Janeiro – que será a última apresentação da banda no país. Os cariocas também podem ser contemplados por inúmeras declarações de amor dos integrantes do R5 em meio a solos de guitarra.
 


RIO DE JANEIRO (RJ)
Quando: Domingo, dia 05 de outubro de 2014 às 19h
Onde: Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Ingressos: de R$ 60 a R$ 380
Locais de venda:
Bilheteria oficial do Citiband em SP e RJ

Pontos de venda no link:

http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br