Topo

Soberana nas paradas, Taylor Swift se aproxima de Whitney Houston e Mariah

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 20h36

Um dos grandes destaques da música em 2014, a cantora Taylor Swift continua colhendo os frutos do bem-sucedido "1989", seu primeiro álbum inteiramente voltado ao pop, longe do country. O disco chegou nesta quarta (10) à quinta semana no topo da Billboard 200, a mais importante parada de discos dos Estados Unidos.

Com a nova liderança, Taylor já acumula 29 semanas no número 1 do ranking, atrás apenas de Whitney Houston (46 semanas) e Mariah Carey (30).

Desde o lançamento, "1989" caiu apenas durante uma semana para o segundo lugar, quando "Four", do One Direction, assumiu a liderança. Segundo a "Billboard", estima-se  que o novo álbum de Taylor já tenha vendido cerca de 4 milhões de cópias.

Lançado no dia 27 de outubro, o álbum estreou em 1° lugar na parada da Billboard batendo recordes: foi o o mais vendido na primeira semana desde 2002.

Na sequência do ranking Billboard 200 aparecem "That’s Christmas To Me", do Pentatonix, "Rock Or Bust", do AC/DC, e "In The Lonely Hour", do britânico Sam Smith, uma das revelações do ano.

Segundo a revista, o destaque desta semana é a estreia do disco de Mary J. Blige, "The London Sessions", em 10º lugar 13º top 10 da cantora americana.

Desde o dia 3 de dezembro o ranking também contabiliza as vendas digitais de faixas e álbuns ouvidos em plataformas de streaming.