Soberana nas paradas, Taylor Swift se aproxima de Whitney Houston e Mariah
Um dos grandes destaques da música em 2014, a cantora Taylor Swift continua colhendo os frutos do bem-sucedido "1989", seu primeiro álbum inteiramente voltado ao pop, longe do country. O disco chegou nesta quarta (10) à quinta semana no topo da Billboard 200, a mais importante parada de discos dos Estados Unidos.
Com a nova liderança, Taylor já acumula 29 semanas no número 1 do ranking, atrás apenas de Whitney Houston (46 semanas) e Mariah Carey (30).
Desde o lançamento, "1989" caiu apenas durante uma semana para o segundo lugar, quando "Four", do One Direction, assumiu a liderança. Segundo a "Billboard", estima-se que o novo álbum de Taylor já tenha vendido cerca de 4 milhões de cópias.
Lançado no dia 27 de outubro, o álbum estreou em 1° lugar na parada da Billboard batendo recordes: foi o o mais vendido na primeira semana desde 2002.
Na sequência do ranking Billboard 200 aparecem "That’s Christmas To Me", do Pentatonix, "Rock Or Bust", do AC/DC, e "In The Lonely Hour", do britânico Sam Smith, uma das revelações do ano.
Segundo a revista, o destaque desta semana é a estreia do disco de Mary J. Blige, "The London Sessions", em 10º lugar —13º top 10 da cantora americana.
Desde o dia 3 de dezembro o ranking também contabiliza as vendas digitais de faixas e álbuns ouvidos em plataformas de streaming.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.