Topo

Slipknot diz que guitarrista esfaqueado está bem; shows devem ser mantidos

Mick Thomson, guitarrista do Slipknot, ferido na cabeça pelo irmão após uma briga - Balazs Mohai/Efe
Mick Thomson, guitarrista do Slipknot, ferido na cabeça pelo irmão após uma briga Imagem: Balazs Mohai/Efe

Do UOL, em São Paulo

12/03/2015 14h18

Os fãs brasileiros do Slipknot podem ficar aliviados. O empresário da banda, Gary Garner, afirmou que o incidente envolvendo o guitarrista Mick Thomson, 41, não deve alterar a agenda de shows, que inclui passagem pelo Brasil, em setembro, no Rock in Rio. A informação foi divulgada pela emissora de TV KCCI, de Iowa, cidade natal da banda.

Mick Thomson foi esfaqueado na parte de trás da cabeça pelo irmão, Andrew, após os dois discutirem na casa do músico, em Des Moines, no Iowa.

Além do empresário, o vocalista Corey Taylor também tranquilizou os fãs. “Pelo o que eu ouvi, ele está bem. Estamos repassando para ele todos os seus pensamentos. Obrigado por isso”, escreveu no Twitter.

A polícia local ainda investiga o caso. Segundo o jornal “New York Daily News”, o chefe da polícia Michael Venema afirmou que nenhum dos irmãos “cooperou muito”.

A briga dos irmãos começou na casa e foi parar na rua. Eles foram encontrados pelos policiais às 4h da manhã desta quarta (11), em frente a uma casa vizinha. Segundo a polícia, ambos estavam "extremamente intoxicados" e apresentando diversos cortes pelo corpo.

Após o registro da ocorrência, eles foram encaminhados a um hospital da região, em ambulâncias separadas, e seguem em observação. Apesar dos ferimentos, nenhum dos dois corre risco de morrer.

Mick Thomson ingressou na banda mascarada em 1996. Um dos mais populares expoentes do nu metal, o Slipknot já se apresentou três vezes no Brasil.