Topo

Rock in Rio terá 7 casamentos durante o festival em setembro

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 09h14

O Rock in Rio vai selecionar sete casais para realizar casamentos na Cidade do Rock, durante o festival, em setembro. As inscrições vão até o dia 11 de maio.

Cada um dos sete dias do festival terá uma cerimônia de casamento em uma capela que será montada na Rock Street. O Rock in Rio acontece entre os dias 18 e 20 e 24 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro.

Segundo a produção do festival, o objetivo do concurso é selecionar as melhores e mais inusitadas histórias de amor de casais que queiram oficializar a união. A princípio será feita uma triagem com as 200 histórias mais engraçadas, curiosas e emocionantes.

Em seguida, os 200 casais receberão um e-mail pedindo para que enviem um vídeo em que os noivos defendam a sua história e expliquem porque gostariam de se casar no Rock in Rio.

"Os 60 vídeos que mais nos impactarem serão inseridos no hotsite do concurso, para que seja iniciada a votação do público e de um júri composto por representantes do festival e de pessoas influentes no mercado de casamentos. Desses, 14 serão escolhidos finalistas", explica a diretora de marketing do festival, Agatha Areas.

Estes 14 finalistas ainda terão que enviar um vídeo com o pedido de casamento de um dos noivos mostrando também a reação daquele a quem foi feito o pedido.
Os vídeos serão mostrados ao público e os sete casais vencedores serão conhecidos na semana do Dia dos Namorados.

Segundo Roberta Medina, vice-presidente do festival, casar-se no Rock in Rio já está virando uma tradição. “Ao longo desses 30 anos, temos sido cenário para lindas histórias de amor e, desde 2011, realizamos casamentos na Cidade do Rock. A ideia do concurso surgiu a partir da enorme demanda que tivemos de casais pedindo para se casar durante o festival. Mais uma prova de que casamento e música podem ser uma combinação perfeita", disse.

Em 2011, o casal do Rio Grande do Sul, Raquel Lettres e Gabriel Gemelly, se casaram em pleno dia do show do Red Hot Chilli Peppers. Na hora de jogar o buquê, as flores foram parar nas mãos de Daniele Sant’Ana quem, na edição seguinte em 2013, se casou com o namorado Alan Gomes Alan Gomes.

Para esta edição de 30 anos do Rock in Rio, os casais interessados deverão enviar suas histórias de amor para o e-mail: euvoucasar@rockinrio.com até dia 11 de maio.