Topo

Em entrevista inédita, Cristiano Araújo revela preocupação com mãe e filhos

Cristiano Araújo revela preocupação de sempre estar ao lado da família - Reprodução/TV Globo
Cristiano Araújo revela preocupação de sempre estar ao lado da família Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/07/2015 15h52

O "Estrelas", da Globo, exibiu uma entrevista inédita com o cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em junho, após um acidente grave no interior de Goiás. Angélica e Cristiano haviam gravado a entrevista em maio, durante o especial do programa no Pantanal.

No programa, Cristiano falou um pouco sobre a sua rotina e revelou a preocupação de estar sempre ao lado da mãe, do pai e dos dois filhos --João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2, frutos de relacionamentos anteriores com outras duas mulheres. 

"Sempre que dá uma segunda-feira e me proporciona um descanso dos shows, eu pego o avião e vou correndo para Goiânia [GO] para curtir a minha família. Eu gosto muito de estar lá principalmente pelos meus filhos, pela minha mãe e pelo meu pai. E aí, eu procuro fazer programas com eles", contou Cristiano em entrevista a Angélica.

Ele falou também sobre o início de sua carreira e se definiu como "um cantor sertanejo", de "música romântica". "Comecei a cantar com nove anos. Meu pai tinha um barzinho em Goiânia, no qual cantavam Leandro e Leonardo e Bruno e Marrone. Ele me levava para o barzinho para assistir aos shows deles. Ficava lá ouvindo e comecei a almejar essa história de cantar. Isso se tornou minha inspiração. Aos dez anos, meu pai me emancipou para eu poder cantar na noite e não parei mais", disse.

"As minhas músicas que mais tocam no rádio são as músicas românticas. Mas, aí, eu fui fazer uma mistura com o arrocha, com o forró. Eu sempre fiz assim: eu sempre gostei de trabalhar as românticas no rádio, porque acho que eternizam o artista, e as mais animadas, que a gente costuma chamar de 'besteirol', jogamos na internet. E, de repente, ela começa a virar sucesso e passa a tocar no rádio também", completou.

Ainda durante a entrevista, Cristiano também admitiu não ser íntimo da cozinha. "Não sei fritar um ovo. Só sei fazer música", confessou.

Cristiano Araújo morreu, aos 29 anos, após um acidente de grave de carro no interior de Goiás. Ele havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia), na madrugada desta quarta-feira (24), quando o veículo em que estava capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos.

O sertanejo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas chegou ao Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia) já em óbito. No carro estavam ainda a namorada, Allana, o empresário Ronaldo Ribeiro e o amigo Victor Oliveira.

Cristiano Araújo era uma das principais atrações desta quarta-feira no São João de Caruaru, tradicional festival de Caruaru, em Pernambuco. Ele deixa dois filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2, frutos de relacionamentos anteriores com outras duas mulheres. Cristiano e Allana namoravam há pouco mais de um ano e não tinham filhos juntos.

Conhecido pelos hits como "Maus Bocados", "Cê Que Sabe" e "Hoje Eu Tô Terrível", Cristiano Araújo era, ao lado de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Luan Santana, uma das revelações do sertanejo desta década e era conhecido por incluir o ritmo do arrocha em suas músicas. Ele foi o cantor mais ouvido da rádio UOL, em 2014.

Filho chama pelo pai durante entrevista a Angélica

Em imagem que está circulando por redes sociais, o filho mais novo de Cristiano Araújo, Bernardo, de 2 anos, chama pelo pai enquanto o vê pela televisão, concedendo a entrevista para Angélica. "Papai...papai", grita o o garotinho.

Filho de Cristiano Araújo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Filho de Cristiano Araújo chama pelo pai durante entrevista
Imagem: Reprodução/Instagram
O vídeo foi publicado pela própria mãe, Elisa Leite, por meio de sua conta no Instagram. "Aos que me perguntam como o Bernardo tem reagido com tudo que aconteceu, 'se ele sabe', 'se ele chama pelo pai'... Aí está a resposta... Ele chama muito pelo pai, é completamente apaixonado pelo pai que tem, sempre que vê os vídeos do pai ele grita por ele e fala: 'Papai olha eu aqui!'", disse Elisa.

"E ele não entende a circunstância, apenas sente muito a falta do pai. Ele geralmente via o pai duas vezes por semana e falava com ele TODOS os dias pelo FaceTime, áudios ou pelo celular mesmo, mas não ficavam sem se falar nem um dia sequer! A falta do pai também está doendo muito nele. A ligação entre eles era incrível!!! O Bernardo e o João Gabriel eram tudo para o Cristiano", finalizou ela, citando também o nome do outro filho de Cristiano.

Família de Cristiano processa Zeca Camargo

O pai do sertanejo Cristiano Araújo, João Reis, e a empresa Cristiano Araújo Produções, que cuidava da carreira do cantor, estão processando Zeca Carmago em uma ação de danos morais por causa dos comentários feitos pelo apresentador após a morte do cantor, em junho.

Confirmada ao UOL pelo escritório de advocacia do cantor, a ação tem o caráter pedagógico. Caso a acusação vença, a quantia, definida apenas posteriormente pelo juiz, será destinada a um fundo de cultura sertaneja, ainda a ser criado, e à instituição de saúde Casa de Apoio São Luiz, de Goiânia, que tem como mantenedor o cantor Leonardo.

Segundo ação, a fala de Zeca Camargo representou uma ofensa à cultura sertaneja e ao amor dos fãs por Cristiano, além de denotar preconceito em relação aos admiradores desse tipo de música.

Em uma análise encomendada pelo "Jornal das Dez", da Globo News, no dia 28 de junho, Zeca afirmou que o Cristiano Araújo "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional".

No texto, ele citou as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para questionar: "Como, então, fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir". Segundo Zeca, esse fenômeno editorial destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira".

As insinuações de que Cristiano não era um ídolo repercutiram negativamente e, a pedido da Rede Globo, o apresentador se retratou em uma aparição no programa "Vídeo Show", mas acabou se confundindo ao trocar o nome do cantor pelo do jogador português Cristiano Ronaldo.