Topo

Sem Peter Hook, New Order divulga música inédita "Restless"

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 10h25

Depois de ter anunciado no final de junho que estava preparando um novo álbum, o New Order divulgou nesta terça-feira (28) "Restless", a primeira música do novo disco da banda, batizado de "Music Complete" (ouça a música aqui). 

"Music Complete" será lançado no dia 25 de setembro - Divulgação - Divulgação
"Music Complete" será lançado no dia 25 de setembro
Imagem: Divulgação
O novo álbum será lançado pela gravadora independente Mute e será o primeiro do grupo sem Peter Hook, que deixou a banda em 2007. O último disco lançando pelo New Order foi "Lost Sirens", de 2013, com sobras de gravações de "Waiting for the Sirens' Call" (2005). Embora o baixista já não fizesse mais parte da banda em 2013, ele participou das gravações. 
 
A nova canção segue a linha do grupo com pegadas eletrônicas e jeitão de hit oitentista. O novo trabalho foi produzido pela própria banda com a participação de Stuart Price e Tom Rowlands (do Chemical Brothers) em algumas faixas.
 
A formação atual do New Order inclui o vocalista Bernard Sumner, o baterista Stephen Morris, a tecladista Gillian Gilbert (que voltou à banda em 2011), o guitarrista Phil Cunningham e o baixista Tom Chapman, substituindo Hook.