Topo

Iron Maiden volta ao Brasil em março de 2016 para 5 shows

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 12h00

Com o novíssimo disco "The Book of Souls" na bagagem, o Iron Maiden anuncia sua volta ao Brasil para março de 2016. A banda britânica começa a nova turnê no Brasil no Rio de Janeiro, no dia 17/3, no HSBC Arena, e segue para Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão, 19/3), Brasília (Nilson Nelson Arena, 22/3), Fortaleza (Ginásio Olímpico, 24/3) e São Paulo (Allianz Parque, 26/3).

Os shows terão abertura das bandas Anthrax e The Raven Age.

As vendas dos ingressos começam em novembro. Em São Paulo, a pré-venda tem início em 3 de novembro para clientes Samsung e em 5 de novembro para o público em geral pelo site www.livepass.com.br. No Rio de Janeiro, os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 12; Belo Horizonte no dia 19; Brasília, 20; e Fortaleza, 26.

Novo disco é longo e épico
Lançado em setembro, "The Book of Souls" é o primeiro trabalho duplo de estúdio do Iron Maiden, após cinco anos sem lançar material inédito 
e ser adiado por meses. O atraso se deu justamente por Bruce Dickinson. Dignosticado com um câncer, ele precisou se tratar com quimioterapia e radioterapia.

Longo, épico e autorreferencial, o álbum se vale da verve progressiva da banda, que desde o disco "The X Factor" (1995) serve de guia em praticamente todos os álbuns. Leia a crítica completa.

Entre as novas canções, "Tears of a Clown" [na tradução: "Lágrimas de um Palhaço"] foi composta pelo guitarrista Adrian Smith e o baixista Steve Harris pensando no ator Robin Williams. Bruce Dickinson afirmou que a faixa é sua favorita: "Eu me pergunto como ele podia ser tão deprimido enquanto ele sempre parecia ser tão feliz."