Iron Maiden volta ao Brasil em março de 2016 para 5 shows
Com o novíssimo disco "The Book of Souls" na bagagem, o Iron Maiden anuncia sua volta ao Brasil para março de 2016. A banda britânica começa a nova turnê no Brasil no Rio de Janeiro, no dia 17/3, no HSBC Arena, e segue para Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão, 19/3), Brasília (Nilson Nelson Arena, 22/3), Fortaleza (Ginásio Olímpico, 24/3) e São Paulo (Allianz Parque, 26/3).
Os shows terão abertura das bandas Anthrax e The Raven Age.
As vendas dos ingressos começam em novembro. Em São Paulo, a pré-venda tem início em 3 de novembro para clientes Samsung e em 5 de novembro para o público em geral pelo site www.livepass.com.br. No Rio de Janeiro, os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 12; Belo Horizonte no dia 19; Brasília, 20; e Fortaleza, 26.
Novo disco é longo e épico
Lançado em setembro, "The Book of Souls" é o primeiro trabalho duplo de estúdio do Iron Maiden, após cinco anos sem lançar material inédito e ser adiado por meses. O atraso se deu justamente por Bruce Dickinson. Dignosticado com um câncer, ele precisou se tratar com quimioterapia e radioterapia.
Longo, épico e autorreferencial, o álbum se vale da verve progressiva da banda, que desde o disco "The X Factor" (1995) serve de guia em praticamente todos os álbuns. Leia a crítica completa.
Entre as novas canções, "Tears of a Clown" [na tradução: "Lágrimas de um Palhaço"] foi composta pelo guitarrista Adrian Smith e o baixista Steve Harris pensando no ator Robin Williams. Bruce Dickinson afirmou que a faixa é sua favorita: "Eu me pergunto como ele podia ser tão deprimido enquanto ele sempre parecia ser tão feliz."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.