Topo

Guns N' Roses acrescenta 21 cidades em turnê pela América do Norte

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 14h04

O Guns N' Roses acrescentou 21 cidades norte-americanas na turnê da reunião clássica da banda, com Slash na guitarra e Duff McKagan no baixo. Os novos shows foram divulgados em um vídeo publicado no site oficial do grupo, ao som de "Patience", ainda sem informar as datas.

Continua após publicidade

A banda passará por cidades como Boston, Chicago, Dallas, New Orleans, Nova York, San Francisco, Seattle, Washington e Toronto, no Canadá.

O primeiro show da reunião será em Las Vegas no dia 8 de abril, com uma data extra no dia seguinte -- os ingressos se esgotaram em 1 hora. A abertura das duas apresentações será da banda Alice in Chains. A banda grunge de Seattle não toca desde setembro de 2015, quando encerraram uma turnê pelos Estados Unidos com um show em Atlanta. No site oficial, ainda não há datas para 2016.

Depois, a banda se apresenta no festival Coachella, no deserto da Califórnia, nos dias 16 e 23 de abril. Os ingressos do festival também acabaram em 1 hora após o anúncio do line-up.

O Guns N' Roses também fará dois shows na Cidade do México, no estádio Foro Del Sol, nos dias 19 e 20 de abril.

O retorno

A última apresentação do Guns N' Roses com sua formação mais conhecida foi no dia 17 de julho de 1993, no estádio do River Plate, em Buenos Aires.

Os rumores da reunião ganharam força na última semana de 2015 após o site oficial do grupo colocar a logomarca antiga em destaque. Além disso, um vídeo com cenas do último show da banda com a presença de Slash está sendo exibido nos Estados Unidos antes do filme "Star Wars: O Despertar da Força".

O último álbum com material original do Guns N' Roses saiu em 2008, já sem Slash e McKagan, e, até agora, Axl Rose era o único membro original ainda no grupo, formado em Los Angeles, em 1985.

4 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

lucscampos176087942

Excelente escolha de Duff e Guns para a abertura. Alice in Chains é uma banda original com um som muita qualidade, com guitarras bem pesadas, boas melodias e uma estrutura vocal bastante complexa e precisa. Apesar de não contar mais com Layne Staley, produz álbuns muito bons.

rafaelbarreto

Não existe retorno da formação clássica. Somente retornaram Slash e Duff até agora e haverá mais do que 5 músicos no palco (muito diferente da fornação clássica). Incrível como a grande imprensa é tão desinformada sobre música e Rock em geral nesse país.

publicidade