Topo

LCD Soundsystem faz homenagem a David Bowie em seu retorno ao Coachella

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 10h37

O retorno do LCD Soundsystem encerrou o primeiro de três dias do Coachella Festival em Indio, na Califórnia. A banda de James Murphy fez seu primeiro grande show após uma pausa de cinco anos --no mês passado, eles fizeram pequenas apresentações de "aquecimento"-- e deram ao público seus grandes hits e uma bela homenagem a David Bowie.

No repertório da banda entraram músicas como "I Can Change", "Tribulations", "You Wanted a Hit", "Dance Yrself Clean" e o hit "All My Friends". Segundo a revista norte-americana "Billboard", o LCD Soundsystem silenciou rapidamente todas as conversas laterais com uma sequência que emendou "Someone Great" e "Losing My Edge".

Ainda de acordo com a publicação e relatos nas redes sociais, a banda fez uma "homenagem emocionante" a David Bowie, que morreu em janeiro deste ano, tocando "Heroes".

E ainda lembraram outro grande retorno do festival, o Guns N' Roses, tocando um trecho de "November Rain" durante "New York I Love You". Axl Rose, Slash e Duff McKagan se apresentam neste sábado no Coachella.

"A última vez que nós tocamos aqui [no Coachella, em 2010], Jay-Z tocou depois de nós e ficamos honrados com isso, porque nós realmente gostamos dele", disse Murphy. "Mas hoje ele não está aqui e nós lamentamos por isso".

Retorno do LCD

Logo após anunciar que seria atração do Coachella, James Murphy sinalizou uma possível turnê e ainda um disco inédito. "Nós não estamos fazendo apenas uma turnê de reunião, nós vamos lançar um novo álbum (em algum momento deste ano)", disse ele em comunicado. O novo trabalho deve sair ainda em 2016, cinco anos depois de o LCD Soundsystem fazer seus shows de despedida, em 2011, passando inclusive por São Paulo.

Murphy atribuiu o término do LCD Soundsystem às turnês extensas e cansativas do grupo, que tornou a vida "insustentável". O show de despedida do grupo aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York, e foi transformada no documentário "Shut Up and Play the Hits".