Topo

Após 33 anos, Misfits surpreende e reúne formação original para shows

Jerry Only e Glenn Danzig fazem as pazes e voltarão a tocar juntos em setembro - Divulgação
Jerry Only e Glenn Danzig fazem as pazes e voltarão a tocar juntos em setembro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 12h26

Um dos grupos mais cultuados do punk americano, o Misfits anunciou a reunião de integrantes da formação original, algo impensável até pouco tempo atrás, depois de uma série de ações na justiça, brigas por direitos autorais e trocas de acusações entre os integrantes.

Glenn Danzig, Jerry Only e Doyle Wolfgang von Frankenstein irão se reunir e dividir o palco pela primeira vez desde 1983, como headliners do Riot Fest 2016, festival americano que acontece em setembro em Denver e Chicago.

Após hiato de 12 anos, o Misfits foi remontado em 1995 por Jerry Only, à revelia do ex-vocalista Glenn Danzig. De brinde, ganhou a desconfiança de parte dos fãs, além de um novo capítulo na batalha judicial pelo uso do nome do grupo.

Em entrevista ao UOL em 2014, quando estava no Brasil para uma série de apresentações, Only afirmou que seria impossível reunir a formação original. "Quem quiser ver o Glenn Danzig de volta vai ter que usar uma máquina no tempo. Se você tem 30 anos de idade, este é o Misfits que existe para você."

Os ingressos para o show de reunião já estão a venda no riotfest.org