Show, novo álbum e série de TV recuperam legado de Whitney Houston

Piya Sinha-Roy*

  • UOL Cinema

    Whitney Houston em cena de "Sparkle", último filme em que atuou

    Whitney Houston em cena de "Sparkle", último filme em que atuou

Whitney Houston será lembrada em um show cheio de estrelas na entrega do Grammy, no lançamento de uma coletânea e também num reality show de TV que mostra como sua família lida com a repentina morte da artista.

Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson foram os primeiros artistas anunciados nesta quinta-feira (26) pela Academia Fonográfica como parte da escalação do show "We Will Always Love You: A Grammy Salute To Whitney Houston", que será transmitido em 16 de novembro pela rede CBS.

Três dias antes do especial de TV, será lançada a coletânea "I Will Always Love You - The Best of Whitney Houston", com 16 sucessos da cantora e duas canções inéditas, incluindo um dueto de "I Look To You", com R. Kelly, segundo a gravadora RCA.

A rede de televisão Lifetime também vai transmitir uma nova série a partir de 17 de outubro, "The Houstons: On Our Own", documentando como a filha de Whitney de 19 anos, Bobbi Kristina Brown, sua cunhada e ex-gerente Pat Houston e sua mãe Cissy estão vivendo após a morte da cantora.

Houston morreu em fevereiro aos 48 anos, afogada na banheira de um quarto de hotel em Beverly Hills, na véspera da cerimônia do Grammy. A morte dela chocou o mundo musical e foi atribuída por autoridades a uma combinação de doença cardíaca e uso de cocaína.

Houston dominou a cena musical do pop e do soul nos anos 1980 e 1990, vendendo aproximadamente 170 milhões de cópias. Ela ganhou o primeiro Grammy em 1986 por melhor interpretação pop feminina.

No auge de sua carreira, ela protagonizou em 1992 o filme "O Guarda-costas" (The Bodyguard) com o então galã Kevin Costner, cuja trilha musical ganhou o Grammy de álbum do ano. Deste disco é seu sucesso, "I Will Always Love You", eleita Gravação do Ano do Grammy de 1994.

*Com informações da AFP

UOL Cursos Online

Todos os cursos