Violino encontrado na Bulgária pode ser Stradivarius avaliado em US$ 1,8 milhão
-
REUTERS/Bulgarian Interior
Stradivarius encontrado por policial na Bulgária
Detetives britânicos estão investigando se um violino encontrado durante uma operação policial na Bulgária é o mesmo instrumento de US$ 1,8 milhão furtado há mais de dois anos em uma estação ferroviária londrina.
O violino Stradivarius de 300 anos sumiu em novembro de 2010 na estação Euston, no centro de Londres, quando sua proprietária, a instrumentista coreana Min-Jin Kym, parou num restaurante para comprar um sanduíche.
Dois arcos guardados no estojo do violino, um Peccatte avaliado em 93 mil dólares e outro feito pela Escola de Bazin, avaliado em mais de 7.500 dólares, também foram levados.
Um homem e dois adolescentes confessaram o furto em 2011. O homem, John Maughan, então com 30 anos, foi condenado a quatro anos e meio de prisão. O grupo estava tentando vender o violino por apenas cem libras (150 dólares), informou a imprensa na época. Uma recompensa de 40 mil libras (60 mil dólares) foi oferecida pelo violino, feito em 1696.
A Polícia Britânica dos Transportes disse na segunda que está trabalhando com autoridades búlgaras para identificar o violino, com a ajuda de especialistas.
Veja também
- 'A necessidade de falar o que eu realmente penso já estava me sufocando': Bruno Caliman lança Alter & Eu, álbum em formato de filme [ENTREVISTA]
- Com referências de John Mayer e Ed Sheeran, Théo & Gabriel experimenta sem perder a essência sertaneja no novo DVD Contém [ENTREVISTA]
- Luan Santana fica chocado com astro de k-pop cantando 'Tô de Cara'
- PH & Michel lança gravação completa do álbum acústico intimista no YouTube: "Como se estivesse cantando em churrasco com os amigos"