Site do Pink Floyd convida fãs para escurecer a lua nos 40 anos de "Dark Side of the Moon"

Chris Michaud

Da Reuters

  • Reprodução/Discogs

    Capa original de "The Dark Side Of The Moon", lançado pelo Pink Floyd em março de 1973

    Capa original de "The Dark Side Of The Moon", lançado pelo Pink Floyd em março de 1973

O seminal e viajante álbum "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, completa 40 anos no domingo e o site da banda desenvolveu uma ferramenta interativa para que os fãs escureçam uma lua criada especialmente para o evento.

O nome do disco significa literalmente "O Lado Escuro da Lua". A partir da 0h01 de domingo (hora britânica; 21h01 em Brasília), os fãs estão convidados a ouvir o álbum clássico no site PinkFloyd.com e, então, tuitar suas lembranças, fotos e outros pensamentos e comentários usando #DarkSide40.

Coletivamente, esses tuítes vão escurecer um lado da lua no site, disse a EMI Music nesta quarta-feira.

Um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, "The Dark Side..." saiu em 1973 no Reino Unido e foi o primeiro trabalho da banda a liderar as vendas nos Estados Unidos. O disco passou 741 semanas nas paradas norte-americanas, de 1973 a 1988, e 30 anos nas paradas britânicas.

A capa do disco, praticamente tão famosa quanto suas etéreas composições, tem um prisma desenhado por Storm Thorgerson, que havia sido encarregado de criar um desenho "simples e ousado".

A atual empresa do designer, a Storm Designs, criou 14 novas versões do prisma a serem divulgadas gradualmente no site da banda. Juntas, elas criarão um pôster comemorativo para ser baixado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos