Justin Bieber e Usher são réus em processo por suposto plágio

Eric Kelsey

De Los Angeles (EUA)

  • Divulgação

    Justin Biber faz dueto com Usher em cena do filme "Never Say Never"

    Justin Biber faz dueto com Usher em cena do filme "Never Say Never"

Um dos maiores sucessos de Justin Bieber é o pivô de um processo judicial em que o ídolo adolescente e seu mentor artístico, o cantor Usher, são acusados de violação de direitos autorais.

O cantor Devin Copeland, conhecido artisticamente como De Rico, e o compositor Mareio Overton, pleiteiam indenização de 10 milhões de dólares, afirmando serem donos da canção "Somebody to Love". O processo corre na Corte Distrital da Virgínia.

Bieber, empresariado por Usher, lançou "Somebody to Love" em 2010, e Usher também participa da gravação. A música chegou ao 15º lugar na parada Billboard dos Estados Unidos.

Copeland e Overton alegam que "Somebody to Love" tem o título, andamento e harmonia iguais, além de arranjos de cordas e letra semelhante, incluindo o refrão "I... need somebody to love" ("preciso de alguém para amar", em tradução livre).

"Há essencialmente zero probabilidade de que o número de pontos de congruência entre as duas versões de 'Somebody to Love' (seja uma coincidência)", dizem Copeland e Overton na ação.

Na versão de Bieber, os compositores da música são creditados como Bieber, Heather Bright e Stereotypes.

Os advogados de Bieber e Usher não se pronunciaram.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos