Macaco "Mally", de Justin Bieber, vira propriedade da Alemanha
-
Michaela Rehle / Reuters
21 Mai (Reuters) - Um macaco que pertencia ao popstar Justin Bieber tornou-se propriedade nacional alemã, uma vez que o cantor não forneceu às autoridades documentos necessários para recuperar o animal capturado por funcionários aduaneiros.
Bieber teve até sexta-feira para entregar a documentação necessária, que incluía certificados de proteção de espécies e de saúde, depois que "Mally" foi confiscado no aeroporto de Munique, em março, enquanto o cantor estava em turnê.
Judith Brettmeister, porta-voz do abrigo que já cuidou de Mally desde então, disse que o cantor de 19 anos não fez contato nem entregou nenhum documento, por isso já não poderia recuperar o animal.
"O macaco pertence à Alemanha agora", disse ela, acrescentando que o Gabinete Federal da Alemanha para a Conservação da Natureza vai colocá-lo para viver com um grupo de macacos, embora ela não sabia onde.
"Esperamos que seja o mais breve possível, porque o macaco precisa ser integrado em breve. Está ficando muito estranho, porque ele só conhece pessoas e não tem conhecimento de qualquer comportamento social adequado", disse Judith Brettmeister, acrescentando que, apesar disso, o macaco está bem.
(Reportagem de Michelle Martin)
Veja também
- 'A necessidade de falar o que eu realmente penso já estava me sufocando': Bruno Caliman lança Alter & Eu, álbum em formato de filme [ENTREVISTA]
- Com referências de John Mayer e Ed Sheeran, Théo & Gabriel experimenta sem perder a essência sertaneja no novo DVD Contém [ENTREVISTA]
- Luan Santana fica chocado com astro de k-pop cantando 'Tô de Cara'
- PH & Michel lança gravação completa do álbum acústico intimista no YouTube: "Como se estivesse cantando em churrasco com os amigos"