Cantor de country George Hamilton 4º morre aos 77 anos

Letitia Stein

Da Reuters, em Tampa (Flórida)

  • Reprodução

    O cantor George Hamilton 4º, em capa de coletânea

    O cantor George Hamilton 4º, em capa de coletânea

Lenda da música country, o cantor George Hamilton 4º, uma estrela no Grand Ole Opry por mais de 50 anos e conhecido como o "Embaixador Internacional da Música Country", morreu nesta quarta-feira (17) em um hospital em Nashville, no Estado norte-americano do Tennessee, de acordo com um comunicado no seu site. Hamilton, que estava com 77 anos, sofreu um ataque cardíaco no sábado, diz a nota.

Hamilton ajudou a popularizar a música country muito além dos Estados Unidos, apresentando-se em festivais por toda a Europa. Ele foi o primeiro cantor country norte-americano com uma série na televisão britânica, de acordo com sua biografia no site do Grand Ole Opry, que tem sede em Nashville. Ele também organizou uma série de televisão no Canadá.

O músico, conhecido como George 4º, cresceu no Estado da Carolina do Norte, e costumava viajar de ônibus para ouvir apresentações no Grand Ole Opry.

Sua carreira musical decolou com o hit pop "A Rose and a Baby Ruth" em 1956. Vários anos depois, ao sentar-se na plateia do Grand Ole Opry, ele decidiu mudar do pop para o country. Seus sucessos incluem "Abilene" e "Before This Day Ends".

"Nós perdemos um membro da nossa família", disse uma mensagem no Twitter na página do Opry. "George Hamilton 4º será lembrado com saudade por todos."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos